Projeto Circulando nas Férias leva atividades culturais a jovens acolhidos

O trabalho tem por objetivo ampliar o acesso à atividades culturais para cerca de dois mil abrigados e usuários da rede de proteção social do Rio
 
brincaribas

 

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social promove a partir desta terça-feira (14/01) o projeto “Circulando nas Férias”. A iniciativa levará crianças e adolescentes da rede acolhedora do município a atividades culturais, artísticas e passeios durante o período de férias escolares.

 

 

 

Entre as ações previstas, vale destacar as aulas de arte circense na Escola de Circo Crescer e Viver, na Cidade Nova. O primeiro encontro acontecerá às 14h. Nos próximos 30 dias, os jovens participarão de cursos de malabares, cama elástica, portagem, acrobacia de solo e acrobacia aérea.

 

 

 

Na conclusão das atividades, os alunos montarão uma apresentação artística para familiares e público em geral. Além do curso, a agenda de atividades do “Circulando nas Férias” conta com visitas ao estádio do Maracanã, aos museus da Chacará do Céu e Histórico Nacional, idas ao cinema e passeios ao Parque Lage. Em todas as ações, os jovens serão acompanhados por educadores sociais, guias credenciados e recebem lanche.

 

 

 

Criado em agosto de 2013 pela Subsecretaria de Proteção Social Especial da SMDS, o Circulando tem por objetivo ampliar o acesso à atividades culturais para cerca de dois mil abrigados e usuários da rede de proteção social do Rio.

 

 

PREFEITURA  DO  RIO

 

 

0 comentários