‘Razões para ser bonita’ faz curta temporada no Imperator

O espetáculo fica em cartaz de 10 ao dia 19 de janeiro
 

 

A obsessão da sociedade moderna pela aparência é abordada em texto do dramaturgo Neil LaBute, considerado um dos principais autores do teatro contemporâneo.  A influência dos padrões de beleza na relação entre quatro amigos é o fio condutor do espetáculo “Razões para Ser Bonita”, que estreia no dia 10 de janeiro na Zona Norte, em curta temporada no Imperator – Centro Cultural João Nogueira.

 

 

Elenco. Crédito- divulgação

No elenco: Ingrid Guimarães, Marcelo Faria, Gustavo Machado e Aline Fanju. A comédia tem direção de João Fonseca (“Tim Maia” e “Oui Oui A França é Aqui!”), conhecido por suas montagens criativas com dinâmica de cena ousada e altamente expressiva.

 

 

Após trajetória de sucesso na Broadway, com indicações e prêmios ao Tony Award (Melhor Peça, Ator e Atriz em 1999) e aclamado pelo público e crítica em Londres, a montagem brasileira faz sua estreia em 2012 em São Paulo, no Teatro Vivo, com adaptação de Suzana Garcia, passando pelas principais capitais brasileiras.

 

SOBRE O ESPETÁCULO
Steph (Ingrid Guimarães) fica sabendo que seu namorado Greg (Gustavo Machado) comentou com um amigo que acha o rosto dela “apenas comum”. Steph fica transtornada e termina a relação com Greg por não suportar conviver com um homem que não a ache bonita. A partir daí, uma sucessão de discussões e cenas bem humoradas faz com que Greg veja o seu mundo desabar.

 

Enquanto isso, Leo (Marcelo Faria), o melhor amigo de Greg, se divide entre achar o máximo namorar uma mulher linda, Carla (Aline Fanju), e ter um caso com uma menina mais jovem e ainda mais linda. Carla, que é amiga de Steph, enfrenta as dificuldades de ser uma mulher muito bonita.

 

Todos na peça, de alguma forma, estão presos ao modelo que valoriza o poder da beleza e da juventude. A identificação dessa história com o público é imediata, pois retrata a realidade de um mundo onde a aparência física é usada como principal ferramenta para definirmos quem somos e o que pensamos dos outros.

 

Com inteligência, a comédia aborda criticamente a importância das “embalagens” no mundo contemporâneo, fala do excesso de julgamentos que fazemos dos indivíduos à nossa volta e demonstra o quanto o padrão de beleza vigente pode conduzir não só o cotidiano como também influenciar decisões importantes nas vidas das pessoas.

 

FICHA TÉCNICA:
Texto: Neil LaBute
Direção: João Fonseca
Tradução e Adaptação: Susana Garcia
Elenco: Ingrid Guimarães, Marcelo Faria, Gustavo Machado e Aline Fanju
Iluminação: Daniela Sanchez
Cenário: Fernando Mello da Costa
Figurinos: Antonio Medeiros
Produção musical: Ricardo Leão
Programação Visual: Rene Machado
Fotos Estúdio: Nana Moraes
Preparação vocal: Rose Goncalves
Designer de lutas: Dani Hu
Direção de Produção: ChaimProduções
Produção Executiva: Astrid Guimarães
Assistente de Produção: Heldi Bazotti

 

SERVIÇO:
10, 11, 12, 16, 17, 18 e 19 de janeiro 
www.imperator.art.br
ENDEREÇO: Rua Dias da Cruz, 170 – Méier
HORÁRIOS: Sextas e Sábados, às 21h; Domingo, às 19h30 e Quinta (16/01), às 21h.
DURAÇÃO: 100 minutos
INGRESSOS: R$ 50 (inteira) / R$ 25 (meia)
CAPACIDADE: 642 lugares
CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA: 14 anos
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DA BILHETERIA: terças e quartas, das 13h às 20h; quintas e sextas, das 13h às 21h30; sábados, das 10h às 21h30; e domingos, das 10h às 19h30.
INFORMAÇÕES: 2596.1090 (das 9h às 12h/13h às 18h)
FORMA DE PAGAMENTO PARA O TEATRO: dinheiro e cartões Dinners, Master (débito e crédito), Visa (débito e crédito)

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA: MNiemeyer Assessoria de Comunicação
www.mniemeyer.com.br

 

0 comentários