Rio Poupa Tempo ultrapassa a marca de 27 milhões de atendimentos

A partir de fevereiro, postos também vão oferecer Carteira de Trabalho digitalizada
 

Poupa-TempoO Rio Poupa Tempo (Programa de Atendimento ao Cidadão e ao Empresário) fez mais de 27 milhões de atendimentos desde o início do projeto, em 2009. Mais precisamente, um total de 27.000.482 de serviços foram prestados até o fim de 2013. A partir de fevereiro, as unidades também passarão a emitir a Carteira de Trabalho digitalizada. O prazo para entrega será de cinco dias úteis.

 

Coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, a iniciativa facilita o acesso a 250 serviços de entidades públicas e privadas. Apenas no ano passado, foram feitos 6.640.033 atendimentos nas unidades de São Gonçalo, na Região Metropolitana, São João de Meriti, na Baixada Fluminense, Bangu, na Zona Oeste, Carioca e Central, no centro do Rio, e Cantagalo, na Zona Sul. O número é 200 % maior do que o contabilizado em 2009, quando 2.148.242 atendimentos foram prestados nos quatro postos existentes na época.

 

Embora o posto da Carioca tenha tido as atividades encerradas no começo de 2013, o Rio ganhou em março a unidade no Complexo Rubem Braga, no Cantagalo, em Ipanema. O novo espaço, de 640 metros quadrados divididos em dois pavimentos, beneficiou 227.962 pessoas no seu primeiro ano de atendimento.

 

Facilidade para obter o documento

 

Moradora de Bonsucesso, a bancária Aline Alves, de 34 anos, procurou a mais nova unidade para retirar a carteira de identidade da filha, Alice, de 7. Às vésperas de uma viagem, conseguiu o documento em um prazo menor do que o prometido.

 

Vim aqui por indicação de amigos, porque falavam que era rápido. Fui atendida em 15 minutos e a carteira saiu em apenas cinco dias corridos. Eles me mandaram um e-mail avisando que estava pronta. Sem falar da paciência da atendente, que esperou a Alice assinar sete vezes – disse Aline.

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