Por Graça Paes, RJ
No domingo dia 19 de janeiro, véspera de feriado no Rio, o ponto de encontro dos cariocas foi a praia de Ipanema, na Zona Sul da Cidade. A disputa foi bem acirrada na areia para acompanhar o tributo a Cazuza, evento gratuito e aberto ao púbico que contou com apresentação de músicos parceiros do poeta. O show teve Leoni, Nilo Romero, Arnaldo Brandão, Rogério Meanda (guitarrista da banda do Cazuza), George Israel (Kid Abelha) e Guto Goffi (Barão Vermelho) e com participação de Paulo Ricardo e Gal Costa. Todos ex-parceiros musicais e amigos do Cazuza. O momento mais marcante da noite foi a apresentação do poeta em holografia em 4D. O mestre de cerimônias da noite foi o ator Otaviano Costa.
O show contou com 20 canções e permitiu ao público reviver músicas eternizadas na voz inconfundível de Cazuza. O astro na forma holográfica deu vida a Exagerado, Faz parte do meu show, Amor amor e O tempo não para e Brasil. Muitos fãs se emocionaram ao ver Cazuza (holográfico) ao lado dos músicos e Lucinha Araújo, mãe do poeta, acompanhou o show à frente do palco.
Para completar a brilhante apresentação o espetáculo também contou com a orquestra e os arranjos do maestro e tecladista Lincoln Olivetti. ´
Foram prestigiar o evento Lucinha Araújo (mãe de Cazuza), Daniel de Oliveira, que interpretou o astro no cinema), Bruna Marquezine, Miguel Thire, Alice Wegman, Sheron Menezzes, entre outros.
A realização do evento, GVT MUSIC Show Cazuza Live, foi uma parceria do Ministério da Cultura e da operadora GVT. Em São Paulo o GVT Music – Show Cazuza reuniu mais de 30 mil pessoas.
O policiamento foi nota dez e não houve ocorrências. Até mesmo um princípio de manifestação na entrada do evento foi dissipado.
Fotos André Moreira/AIB NEWS
0 comentários