Agentes da Defesa Civil de Mesquita fazem curso de atualização

A Defesa Civil estadual promoveu durante três dias a capacitação em Gestão de Risco de Desastre
 

A Defesa Civil de Mesquita participou do curso de Atualização em Gestão de Risco de Desastre, realizado entre os dias 3 a 6 de fevereiro, no auditório do Departamento Geral de Defesa Civil do Estado do Rio. O curso foi ministrado por técnicos da Secretaria Nacional de Defesa Civil, tendo como objetivo de criar uma cultura de gestão de risco de desastre entre os diversos atores do Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil (SINPDEC).

 

 

Foram abordados de forma dinâmica e integral os elementos essenciais que compõem o risco como problemática e a gestão como processo político. Participaram do curso os agentes João Monteiro, Elon Melo e o instrutor Reinaldo Neves.

 

 

O diretor de Ensino e Instrução Marlon Araujo, ressalta que este curso de capacitação é de grande importância para promover estratégias de prevenção a serem utilizadas dentro de Mesquita. “Agora, os agentes vão poder usar os conhecimentos adquiridos dentro do município, pois ganharam mais experiência sobre risco de desastres. Estão aptos para ocorrências e até para vistorias em áreas de risco”, afirma. 

 

Carla Castanha: Assessoria de Imprensa

0 comentários