Barreira Fiscal se consolida no combate à sonegação

Operação, que já abordou 12,5 milhões de veículos, é aprovada por motoristas
 

Barreira-FiscalA Operação Barreira Fiscal, da Secretaria de Governo, se consolida como ferramenta no combate à sonegação do ICMS (Imposto de Circulação de Mercadorias e Serviços) nas rodovias fluminenses e na fiscalização do trânsito de mercadorias. Desde 2010, a ação abordou 12,5 milhões de veículos, apreendeu 12 toneladas de produtos irregulares, recapturou 154 foragidos da Justiça e aplicou mais de R$ 634 milhões em multas por irregularidades.

 

 

“A operação também verifica a condição dos caminhões, o transporte apropriado de combustíveis e atua contra crimes ambientais – explicou o subsecretário de Governo e coordenador”, geral da Barreira Fiscal, Reynaldo Braga.

 

 

A operação conta com cinco pontos fixos de fiscalização, além das equipes volantes. A ação acontece durante 24 horas e atua nas divisas do estado. As equipes contam com auditores, fiscais e policiais militares.

 

 

“A fiscalização consegue detectar o transporte de substâncias ilegais ou de cargas perigosas que colocam em risco a segurança nas rodovias”, afirmou o motorista de caminhão Marcone Cavalcante.

 

Governo do Rio

 

0 comentários