Comunidades no Rio terão novo sistema de distribuição de água

No Pavão-Pavãozinho e Cantagalo, cerca de 20 mil moradores serão beneficiados com as melhorias
 

A Cedae inaugurou, nesta terça-feira (4/2), o novo sistema de distribuição de água para as comunidades pacificadas do Pavão-Pavãozinho e Cantagalo e para a rua Saint Roman, em Copacabana. A operação agora será setorizada, o que aumenta a oferta de água em toda a região. A estimativa é de que cerca de mais de 20 mil pessoas sejam beneficiadas com as melhorias.

Sistema-de-abastecimento-de-agua-comunidades

“Este sistema é muito moderno e resolve um problema histórico de abastecimento das comunidades. Antigamente você tinha um sistema bem antigo que entregava água para todas estas áreas de maneira conjunta. Hoje fizemos um sistema que são três separados, um que vai só para o Pavão-Pavãozinho, um para Cantagalo e um para Saint Roman”, explicou o presidente da Cedae, Wagner Victer.
 

Além da melhoria no sistema, a elevatória no Pavão-Pavãozinho terá um reservatório de 650 mil litros para que, caso haja qualquer problema, os moradores não fiquem sem água.
 

Moradora do Pavãozinho há 35 anos, Alzira Amaral considera uma conquista a inauguração do novo sistema de abastecimento.
 

“Antes a água só caia uma vez por semana e, com o crescimento da comunidade, o problema só aumentou. Agora precisamos economizar água também. Não adianta ter milhões de litros se não soubermos usar”, disse Alzira.

 

Governo do Rio

0 comentários