Coreógrafo André Bern apresenta projeto para incentivar a dança

Criador do blog ctrl+ alt+dança já recebeu o Prêmio Blogueiros de Cultura Instituto Votorantim
 
Foto de Marina Pachecco

Foto de Marina Pachecco

O coreógrafo André Bern é um dos principais nomes quando o assunto é incentivo à dança. Autor do blog ctrl+ alt+dança, venceu em 2012 o Prêmio Blogueiros de Cultura Instituto Votorantim. O espaço é destinado a informar sobre espetáculos em cartaz, chances de emprego no segmento de dança, informa sobre editais públicos de incentivo a cultura e também entrevistas com profissionais da área em todo o Brasil.

 

Em 2013, André criou o DANÇA CARIOCA NA REDE contemplado pelo Programa de Fomento à Cultura Carioca, um canal informativo, crítico e de democratização do acesso ao panorama da produção em Dança Carioca. É um link específico dentro do “ctrl+alt+dança”.

 

André sempre mantém o foco em seus projetos e inovou ao criar uma equipe composta de artistas com formação acadêmica com mestrado e doutorado em Artes.

 

Este perfil diferenciado do grupo, artístico e acadêmico, talvez seja a razão do sucesso da iniciativa blogueira, que apresenta conteúdos altamente qualificados e, por isto, tão referenciados pelo público formado por profissionais e leigos, amantes da arte da dança.

 

 

2014 chega com mais prêmios e reconhecimentos para este jovem talentoso que comprova que com talento e perseverança, barreiras são vencidas, como uma precária. condição financeira.

 

 

Dando continuidade a esta trajetória ascendente, André, ultrapassará fronteiras físicas. Com seu novo projeto Correspondanças que recebeu nota máxima da categoria e é indicado para o Prêmio FUNARTE Klauss Vianna de Dança 2014.
Trata-se de um projeto de residência artística em Sydney (Austrália).

 

 

Seu blog ctrl+alt+dança foi uma das 21 iniciativas selecionadas pelo programa do SEBRAE – 3a. edição do Start Up RJ, um programa desenvolvido pelo SEBRAE com o objetivo de estimular toda uma nova geração de empreendedor@s digitais no Rio de Janeiro.

 

0 comentários