Desenhos de Tezuka, o Rei do Mangá, ficam expostos até 16 de março no Castelinho do Flamengo

“Tezuka – O Rei do Mangá” é uma exposição sobre o desenhista de Mangá, Osamu Tezuka
 

Osamu-Tezuka-MangasAté 16 de março, com entrada franca, o público pode visitar a exposição “Tezuka – O Rei do Mangá”, no Centro Cultural Oduvaldo Vianna Filho, antigo Castelinho do Flamengo. A mostra, com a curadoria e direção de arte de Daniela Thomas e Mari Alves Pinto, está à disposição dos interessados de terça-feira a domingo, das 10h às 18h.

 

 

“Tezuka – O Rei do Mangá” é uma exposição sobre o desenhista de Mangá, Osamu Tezuka (1928-1989), que influenciou muito esse estilo. Suas técnicas e seus gêneros pioneiros transformaram o mundo das histórias em quadrinho no Japão. Apesar de não ser o inventor dos mangás, Tezuka é o autor que os popularizou e é lembrado por muitos no Japão como o pai do Mangá moderno. Seu desenho é facilmente identificável: o traço é claro, as imagens são simples, o enquadramento cinematográfico e o humor têm sempre seu lugar.

 

 

O Centro Cultural Oduvaldo Vianna Filho (Castelinho do Flamengo) fica na Praia do Flamengo, 158, esquina da Rua 2 de Dezembro, no Flamengo. Mais informações pelos telefones 2205-0655 e 2205-0276.

 

Prefeitura do Rio

0 comentários