Desfiles dos blocos pré-carnavalescos deste domingo terminam com 23 mijões levados para a delegacia

A Seop também atuou no combate ao estacionamento irregular
 

pre-carnaval-no-Rio-SeopDurante a passagem dos blocos pré-carnavalescos de domingo (16/02), a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) conduziu à delegacia 23 pessoas (15 homens e oito ulheres) que faziam xixi na rua, durante a passagem dos blocos Vira-Lata, em São Conrado, e Me Esquece, no Jardim Botânico. Todos foram encaminhados para a 15ª DP (Gávea) e multados em R$157.

 

 

Durante o desfile do Vira-Lata, 13 pessoas (nove homens e quatro mulheres) foram flagradas fazendo xixi na rua. Foram apreendidos com ambulantes irregulares 199 bebidas diversas e dois isopores. Uma publicidade irregular também foi retida pelos agentes, por não ter autorização para ser exposta. Além disso, um ambulante licenciado teve a sua credencial apreendida, por estar empregando um menor de idade.

 

Na apresentação do bloco Me Esquece, dez pessoas (seis homens e quatro mulheres) foram surpreendidos fazendo xixi na rua. A fiscalização também desmontou a barraca de um ambulante irregular na Rua Quintino Cunha, na Gávea. Foram apreendidos com ambulantes não licenciados cinco credenciais e dois coletes usados por ambulantes autorizados em anos anteriores, 229 latas de cerveja e um carrinho para transportar mercadoria. Um ambulante foi encaminhado para a 15ª DP por desacato.

 

“Pular Carnaval e se divertir não significa desordem. A organização dos blocos de rua demonstra que o Rio está preparado para receber grandes eventos e que as pessoas podem usufruir das áreas de lazer que a cidade oferece. Para isso, praças, jardins e a porta das residências não podem se transformar em mictório a céu aberto”, disse Alex Costa, secretário de Ordem Pública.

 

A Seop também atuou no combate ao estacionamento irregular neste domingo, multando 37 veículos e rebocando 16 por estacionarem em local não permitido.

0 comentários