ESPECIAL: Roberto Carlos recebeu a imprensa no projeto “Emoções em alto mar 2014”

À bordo do Costa Preziosa, ele falou sobre biografia autorizada e não autorizada, sobre o projeto Emoções em Las vegas, vida pessoal, mudanças de hábitos e o tratamento de TOC
 

Por Graça Paes (Agência Zapp News)

 

 _MG_2386 (640x426)

 

No fim da tarde de domingo, dia 9 de fevereiro, o cantor Roberto Carlos recebeu a imprensa  à bordo do navio MSC Costa Preziosa, que estava ancorado em Búzios, na região dos Lagos do Rio. O ator e cantor Miele fez a apresentação oficial. Antes da entrada de Roberto Carlos foi anunciado um livro para colecionadores, que será lançado oficialmente em abril, e a parceria com a Smiles.

 

 

Miele  (Foto de Graça Paes)

Miele (Foto de Graça Paes)

 

No teatro da embarcação, onde fãs e os profissionais de comunicação, tiveram acesso ao rei, ele falou sobre vários assuntos, inclusive sobre o tratamento do TOC – Transtorno  Obsessivo Compulsivo, e do fato de ter voltado a comer carne vermelha.

 _MG_2360 (640x500)

 

 

O cantor também falou aos jornalistas que o tratamento de TOC tem tido muito avanço. Roberto Carlos, inclusive, brincou com a imprensa, assim que entrou no teatro, e salientou que estava se sentando numa cadeira roxa. “Eu to muito melhor do TOC, viu gente?! Porque eu estou me sentando numa cadeira roxa. E, ninguém me avisou”, disse ele, que ainda aproveitou o gancho para fazer uma piada: “Acho que da próxima vez eles vão colocar uma cadeira marrom pra eu sentar!”, ressaltou e sorriu.

 

  

_MG_2363 (471x640)

No decorrer da coletiva muitos assuntos foram perguntados ao rei, entre eles:

 

  

Biografia não-autorizada

De acordo com o cantor uma das grandes questões da biografia é como o autor lida com o direito da privacidade e da liberdade de expressão, de quem tem a vida retratada em livro. Para Roberto Carlos, o correto é encontrar uma solução que atenda as duas partes. “Eu já concordo com a biografia não autorizada, mas que pondere as duas coisas. Ninguém criou a minha história. Minha história é propriedade minha e não de quem escreve. Ninguém vai contar a minha história melhor que eu”,  disse o Rei. “A negociação e a comercialização também não é direito do biógrafo”, acrescentou. A biografia não-autorizada de Roberto Carlos, escrita por Paulo César de Araújo, segue proibida de ser vendida.

 

  

 

Biografia autorizada

Roberto Carlos já prepara sua própria biografia. “Já escrevi até os meus 25 anos. Faltam mais dois terços”, contou, rindo. “Ninguém vai contar a minha história melhor do que eu. Muita gente pensa que vou esconder alguma coisa, mas vou escrever tudo”, continuou. Porém, ainda não revelou que autor será responsável em relatar sua história.

 

  

Disco inédito

Em 2014, o rei pretende lançar um trabalho com músicas inéditas, mas que certamente incluirá alguns sucessos, como o hit “Esse cara sou eu”.  

 

  

Carnaval

Roberto Carlos diz que ser homenageado na Sapucaí é uma grande honra. Ele foi homenageado pela Unidos do Cabuçu em 1987, e participou do desfile. E, novamente foi enredo da Beija-Flor, em 2011, que na época conquistou o campeonato, e também participou do desfile na Marquês de Sapucaí.  De acordo com ele, as duas vezes foram de grande emoção.

 

  

Beijo Gay na televisão

“Foi feito com muita elegância. Pessoas que se amam se beijam na boca. Todo o ser humano tem esse direito.”, declarou Roberto Carlos.

 

  

Redes sociais

“Eu gosto de olhar para ver o que está acontecendo. É uma ótima fonte de informação. Respeito quem tem. É legal é divertido”, disse o rei. Ele acrescentou ainda que sempre lê os que postam em seu site e em seu facebook.

 

 

Roberto Carlos e seu empresário Dodi  (Foto de Graça Paes)

Roberto Carlos e seu empresário Dodi (Foto de Graça Paes)

Projeto “Emoções em Las Vegas”

“A idéia foi do Dodi, mas eu estou entusiasmado”, disse o rei. Segundo Dodi Sirena, empresário de Roberto Carlos, o projeto de Las Vegas, que terá cinco dias de duração e  vai seguir os moldes do projeto de Jerusalém. Serão cinco shows na MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas, dirigidos por Jayme Monjardim. E, a Rede Globo, que já está em negociação, vai decidir se fará gravações para o especial de fim de ano, ou se fará um especial para ser exibido durante a programação. A apresentação terá canções em quatro idiomas: Português, Espanhol, Inglês e Italiano.

Informações: http://www.robertocarlos.com/news/projeto-emoções-em-las-vegas

 

 

O evento acontece na primeira semana de setembro deste ano, nos moldes do concerto realizado em Jerusalém em 2011.  Os pacotes para uma semana de viagem já começaram a ser comercializados no navio.

 

 

_MG_2381

Namoro e fãs assanhadas

Ele disse que namorando não está, porém não negou o fato de ter alguém. E, quanto as fãs assanhadas, ele foi questionado se teria medo que alguém pulasse em seu colo no camarim, ele aos risos disse que não, mas que o difícil será tirar a fã de seu colo.

 

 

Para encerrar a coletiva, alguns fãs gravaram pequenos vídeos com perguntas através do Instagranm e que foram exibidos pelo telão. Alguns deles, inclusives, estavam à bordo do navio. Uma destas perguntas foi quando ele voltaria a cantar a música “Quero Que Vá Tudo para o Inferno”. “Sabe, bicho, eu acho que já está quase na hora de voltar a cantar essa canção… Quem sabe incluo nos próximos shows e cante Quero Que Vá Tudo…”, e não terminou de falar “inferno”.  

 

  _MG_2536 (427x640)

 

O projeto “Emoções em Alto Mar”  está na 10ª edição. As vendas para a 11ª edição, em 2015, já começaram.

 

 Fotos Graça Paes

 

 

1 comentário

  1. ADNELIA DE PAULA SANTOS

    A Fã assanhadinha que fez a pergunta fui eu, e fiquei lisonjeada com a resposta do RC. Mostrou-se mais uma vez o seu eterno Cavalheirismo. Na resposta ele não mencionou idade, beleza, cor, raça e nem PESO…Simplesmente FÃ. Eu sabia que ele não iria me decepcionar na resposta…Mas ele foi muito além da minha expectativa. E as risadas foram as melhores que já vi dele em uma entrevista. Obrigada MarÍDOLO!
    Ps. Estão me perguntando de onde tirei uma pergunta tão apimentada pra fazer pro RC. Aproveito este espaço para responder:
    Certa vez , falando pra uma amiga que eu ficava “babando” com a energia do RC…Putz, nos dias de show, vai ao local PASSAR O SOM, depois CANTA QUASE DUAS HORAS SEGUIDAS E SÓ SE SENTA NA HORA DE “DETALHES”, depois, DISTRIBUI 144 ROSAS (de pé, é claro) e depois ainda com a CARA LINDA, RECEBE OS CONVIDADOS NO Camarim…Daí minha amiga falou: “O Roberto Carlos bem que poderia colocar no Camarim uma poltrona bem linda…” Logo eu a interrompi gargalhando e dizendo: – Menina, nem fala em um negócio desses não…O que iria ter de Fãs assanhadinhas sentando no colinho…Uau! (rsrsrsrs)…Deve ser por isto mesmo que não tem cadeira no camarim…Daí surgiu a vontade de perguntar.