FETAERJ abre inscrições para “In Cena – Mostra de Linguagens Cênicas de Rio das Ostras”

Grupos Teatrais têm até dia 15 de fevereiro para efetivar inscrições
 

clip_image002[2]

 

 

Já estão abertas as inscrições para os grupos de teatro que desejarem participar da Mostra de Teatro In Cena – Mostra de Linguagens Cênicas de Rio das Ostras. O prazo final para se candidatar será dia 15 de fevereiro de 2014 e somente serão aceitas através do sitewww.fetaerj.com.

 

 

Cada grupo selecionado irá receber um apoio financeiro de R$20 mil reais para produzir um espetáculo e apresentá-lo na Mostra In Cena – Mostra de Linguagens Cênicas de Rio das Ostras, que acontecerá, com entrada franca, de 31 de maio à 08 de junho, às 21h, no Teatro Municipal de Rio das Ostras.

 

 

O Projeto In Cena – Mostra de Linguagens Cênicas de Rio das Ostras prevê o fomento à produção de espetáculos de grupos de teatro que possam contribuir para a formação estética e teatral do artista do município de Rio das Ostras, dando bases para a sua prática e seu desenvolvimento.

 

 

Com o projeto In Cena, a FETAERJ cumpre seu papel de descentralizadora cultural, promovendo ações que fomentem e incentivem produções teatrais e valorizem os pequenos grupos do interior. Visa fomentar as diversas formas de manifestação das artes cênicas no município de Rio das Ostras, reconhecendo suas peculiaridades, seu caráter artístico e investigativo, buscando incentivar os grupos de teatro, a pesquisa e o desenvolvimento de projetos, e contribuir para o fortalecimento das Artes Cênicas e a formação de plateia em todo município.

 

 

Serão 8 grupos selecionados através de edital disponível no site da FETAERJ (www.fetaerj.com) que serão capacitados em oficinas de Direção Teatral, com Daniel Herz; Iluminação Cênica, com Djalma Amaral; Figurino e Maquiagem, com André Vital; Voz, com Jane Celeste; Cenografia, com Carlos Alberto Nunes e Elaboração de Projetos Teatrais, com Marcelo Cabanas. Os grupos receberão também monitores que acompanharão o processo e auxiliarão no desenvolvimento dos trabalhos.

 

 Carlos Gilberto | Minas de Ideias – www.minasdeideias.com.br

 

 

0 comentários