Grau de investimento positivo alavanca o Rio de Janeiro

Economia do Rio alcançou um novo patamar no ambiente de negócios
 

A pasta que gerencia a economia do Rio de Janeiro anda em alta. O motivo: elevou a participação no PIB (Produto Interno Bruto) brasileiro. O setor industrial do estado foi o maior do país, ao ser analisado com outras seis regiões. Um bom exemplo disso é que a renda na região metropolitana fluminense superou a de São Paulo, referência na área industrial do Brasil.

sol-praia-verão-rio-de-janeiro

A economia do Rio alcançou um novo patamar no ambiente de negócios. O volume de investimento deu um salto de 67%. A consolidação da segurança pública, os grandes eventos esportivos, a ampliação do crédito para investimento em infraestrutura foram alguns dos motivos para a ampliação dos negócios no estado.

 

 

Com recursos próprios ou de operações de crédito foi possível investir nos programas de pacificação, no Arco Metropolitano, nas UPAs, e na Linha 4 do metrô. Exemplos concretos e afirmativos em relação ao clima de negócios que mudou a cara do Rio de Janeiro. O boom de serviços atrai trabalhadores de todas as partes do Brasil, o que confirma uma mudança na atmosfera da capital fluminense. Uma referência clara é a movimentação na economia da cidade. O Rio recebeu quinze dos dezoito centros de pesquisa internacionais que se instalaram no país.

 

Uma das principais apostas do país, o pré-sal pode mudar o mapa da energia. E, neste contexto, o Rio está recebendo um volume cada vez maior de investimentos, com mais de três mil empregos gerados e a aplicação de R $ 3 bilhões em qualificação profissional e mão de obra especializada. Depois de inúmeras análises, fica uma certeza em relação aos resultados positivos: além da gestão séria e incansável do governo estadual, um outro elemento primordial foi a soma das forças em torno do projeto de recuperação econômica do estado.

 

O Rio de Janeiro vive um ciclo de desenvolvimento que possui poucos precedentes em sua história. Um ciclo de sucesso que teve início com o equilíbrio das finanças e a conquista do Investment Grade, o Grau de Investimento. Por essas e outras que o Governo do Estado faz a diferença. Inspira, motiva e segue em busca da superação de metas e da melhoria na vida da população.

 

Governo do Rio

0 comentários