Hospital da UniRio oferece cadeira de pós-graduação em HIV

Referência no tratamento, Gafrée Guinle tem curso multiprofissional e busca aprimorar estudos
 

O Hospital Universitário Gafrée Guinle, da Uni-Rio, no Maracanã, foi construído em 1928, com o objetivo de tratar pacientes com doenças sexualmente transmissíveis. Em abril do ano passado, ganhou um up-grade, com a criação, pelo professor Fernando Ferry, do programa de pós-graduação em infecção HIV/Aids e Hepatites Virais:– Nosso curso é multiprofissional. Aberto para qualquer área, não só a biomédica. O produto do mestrado tem que ser revertido em benefício da população. Já tive aqui um advogado que fez uma tese sobre as leis que beneficiam os pacientes com HIV. Buscamos também melhorar a prevenção e os métodos de diagnóstico e estudar essa doença a fundo, pois a cada dia há uma novidade.

 

 

O curso tem duração de 12 a 24 meses, e as aulas começam em março. O processo seletivo está ocorrendo, e não há mais vagas para 2014.

 

O Gafrée tornou-se o primeiro hospital do Rio a identificar um paciente infectado pela Aids na cidade, em 1983. Até hoje, a unidade é referência no estudo e no tratamento da doença.

 

0 comentários