Hospital Salgado Filho promove campanha de doação de sangue

Quem quiser doar é necessário ter em mãos um documento com foto. As doações acontecerão no hall da emergência da unidade, das 9h às 14h
 

Sangue_doação2O Hospital Municipal Salgado Filho, em parceria com o Hemorio, realiza nesta quarta-feira (12/02) a 12 de fevereiro, a 12ª campanha de doação de sangue. Quem quiser doar é necessário ter em mãos um documento com foto. As doações acontecerão no hall da emergência da unidade, das 9h às 14h. A unidade realiza campanhas de doações de sangue três vezes por ano com objetivo de melhorar os estoques de sangue do hospital. As próximas campanhas acontecem nos dias 4 de junho e 25 de setembro.

 

Para doar é preciso ter entre 18 e 65 anos, estar em boas condições de saúde, não ter feito cirurgia nos últimos 12 meses, não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 24 horas e não fazer parte de grupos de risco como doenças sexualmente transmissíveis e usuários de drogas. Não é necessário estar de jejum, mas é recomendável ter dormido bem. Gestantes ou mulheres que estejam amamentando também não podem doar.

 

Mulheres podem realizar três doações por ano, com intervalos de pelo menos três meses, e homens, quatro doações com intervalo de no mínimo dois meses.

 

O Hospital Municipal Salgado Filho fica na Rua Arquias Cordeiro, 370.

 

Prefeitura do Rio

0 comentários