Instituto GPA e Fundação Via Varejo realizam arrecadação de livros

Ação será realizada em todas as lojas Pão de Açúcar, Extra, Assai, Casas Bahia, Ponto Frio até 07 de março
 

O Instituto GPA e a Fundação Via Varejo realizam até o dia 7 de março a Campanha de Arrecadação de livros deste ano. A ação acontece em todas as lojas Pão de Açúcar, Extra, Assaí, Ponto Frio e Casas Bahia de todo Brasil, além das sedes do GPA, ao todo são mais de 1.900 pontos de coleta. Os livros recebidos serão entregues a cerca de 700 instituições presentes em cidades onde o Grupo Pão de Açúcar mantém lojas. Para participar basta ir a uma das unidades e deixar os livros novos ou usados, em bom estado, nas urnas localizadas próximas aos caixas.

campanha-doe-um-livro

A ação faz parte da política da empresa de envolver seus clientes e despertar para a importância de ações solidárias, além de incentivar as pessoas a ajudarem o próximo, mostrando que há um destino para os livros que elas não usam mais e que essa atitude significa muito tanto para quem dá como para quem recebe.

Balanço Social

Em 2013, o Instituto GPA comemora o sucesso das campanhas solidárias que aconteceram nas lojas. No total, o Instituto GPA, os colaboradores e os clientes doaram cerca de 546 mil livros, 65 mil brinquedos e 490 mil peças de vestuário para instituições sem fins lucrativos, que além de estimular a ação voluntária, também trabalha dentro do conceito de reutilização.

Em outra vertente, o Programa de Música e Orquestra Instituto Grupo Pão de Açúcar que visa promover o desenvolvimento humano por meio do ensino de música já beneficiou mais de 13 mil jovens desde que foi fundado, em 1998, nas regiões de São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro. Podem participar jovens entre 10 e 18 anos e os mais dedicados e talentosos são convidados a participar da Orquestra Instituto GPA até completar 21 anos de idade. O curso tem duração de dois anos e os alunos socializam e aprendem música na teoria e na prática.

O NATA – Núcleo Avançado de Educação em Tecnologia de Alimentos – criado em 2009, formou sua 3ª turma em dezembro de 2013 e hoje conta com 360 alunos. O objetivo deste projeto, é levar conhecimento e criar oportunidade profissional para jovens do ensino médio que associado a disciplinas técnicas do setor alimentício, formam profissionais aptos para entrada no mercado de trabalho em indústrias, cooperativas e no varejo, como técnicos em Panificação e Leite e Derivados.

 

Assessoria

0 comentários