Marcelo Matos luta por federalização de universidades descredenciadas

Durante reunião, deputado afirmou seu apoio aos alunos da Gama Filho e da UniverCidade
 

Na quarta-feira, 12 de fevereiro, o deputado federal Marcelo Matos (PDT-RJ) participou da reunião da bancada parlamentar do Rio de Janeiro com estudantes da universidade Gama Filho e da UniverCidade. A bancada pede a federalização das instituições, descredenciadas pelo Ministério da Educação em janeiro.

 

Durante o encontro, foi elaborado o documento que pede a intervenção do MEC nas universidades, além de pedir a transformação do Centro Federal de Educação Tecnológica (CEFET-RJ) em universidade federal e a aprovação do Instituto Nacional de Supervisão e Avaliação da Educação Superior (Insaes). O próximo passo é a entrega do documento à presidenta Dilma Rousseff.

 

Marcelo Matos fez questão de mostrar seu apoio à causa dos alunos. “O ano letivo já começou e precisamos dar um posicionamento aos estudantes. A transferência assistida possui muitos problemas, pois ainda correm risco de não serem aceitos em outras universidades”, avaliou o deputado.

 

Os alunos das duas instituições recolheram assinaturas dos líderes da bancada para registrar o documento no Palácio do Planalto. As universidades são mantidas pelo grupo Galileo Educacional, que enfrenta crise financeira.
Assessoria de Imprensa: Amanda Dantas – (21) 99870-2956 – jornalismobrasil@gmail.com

0 comentários