Pagamentos via celular vão representar 2,2% do valor das transações com meios eletrônicos

CARDS PAYMENT & IDENTIFICATION 2014 é o ponto de encontro para profissionais do segmento conhecerem as últimas novidades tecnológicas e novas práticas
 

Aumento da inclusão financeira, mais agilidade e segurança são só alguns dos benefícios do pagamento via smartphone, também chamado de mobile payment. Levantamento da consultoria Boanerges & Cia aponta que o pagamento via celular deve representar em cinco anos 2,2% do valor das transações com meios eletrônicos de pagamento, hoje realizadas quase totalmente com cartões. A regulamentação pelo Banco Central, no final do ano passado, estimulou a concorrência no setor. As novidades serão apresentadas na 19ª edição da CARDS PAYMENT & IDENTIFICATION 2014, maior feira de tecnologia para o setor de cartões, meios eletrônicos de pagamento, identificação e certificação digital da America Latina.

 

 

Organizada pela BTS Informa, empresa do Informa Group Latin America, o evento acontece no Transamerica Expo Center, em São Paulo, entre os dias 9 e 11 de abril, das 12h às 19h, e trará diversas novidades com destaque para os pagamentos via smartphones. “O primeiro passo foi dado. Agora esse modelo de transação começa a deixar de ser curiosidade para fazer parte do dia a dia das pessoas”, comenta Boanerges Ramos Freire, presidente da consultoria de varejo financeiro Boanerges & Cia.

 

 

 “Com mais de 270 milhões de linhas de celulares no Brasil, a expectativa é grande, pois o mercado de mobile payment será mais acessível e seguro, principalmente  para o consumidor de baixa renda que já tem acesso a celular, porém movimenta muito mais dinheiro em espécie  do que em cartão”, explica Freire.

 

 

Para Marcelo Sales, CEO da Easyfor, empresa que atua no setor de mobile payment, a Cards será o espaço mais importante para o público conhecer e discutir a nova modalidade de pagamentos. A empresa irá apresentar no evento o EasyPay (Carteira digital) e o EasyOrder (App de pedidos), tecnologias desenvolvidas pela equipe da Easyfor. “As tecnologias apresentam soluções inovadoras com a utilização de QRCode e NFC. Ambas estarão expostas na feira e o público poderá interagir com a tecnologia”, afirma o empresário.

 

 

Com público estimado em mais de 7 mil profissionais, entre varejistas, instituições financeiras, governo e empresas de telecomunicação, a CARDS PAYMENT & IDENTIFICATION 2014 irá proporcionar geração de negócios e networking em seus 4.000m2 de área de exposição, onde irá destacar, além do mobile payment, uma série de novidades tecnológicas e tendências nos setores de identificação digital, biometria, soluções contactless, fidelização, POS, RFID, e-Payment, cartões de benefícios, entre outros, fidelização, entre outros.

 

 

 A programação completa pode ser conferida pelo site: www.cards-expo.com.br.

CARDS Payment & IDentification

 

SERVIÇO: CARDS Payment & Identification

Data: 09 a 11 de abril

Local:Transamerica Expo Center – São Paulo

Horário: Das 12h as 19h

Informações: www.cards-expo.com.br

 

Sobre a BTS Informa

 

Parte do Informa Group, a BTS Informa possui um portfólio diversificado de 21 feiras e atua nos mais diversos setores da economia, com eventos que são referência no mundo todo.  Conta ainda com parcerias estratégicas e desenvolvimento de projetos especiais de feiras focadas nos negócios de associações, entidades ou empresas. Entre seus eventos estão:  Fispal Tecnologia, FispalFood Service, Agrishow, ABF Franchising Expo, Expo Revestir, TecnoCarne, MercoAgro, ForMóbile, SIAL Brazil, ExpoVinis Brasil, Serigrafia SIGN FutureTEXTIL, Cards, Payment&Identificatione e Vitafoods South America. Para mais informações sobre a promotora: www.btsinforma.com.br

 

Sobre o Informa Group

 

O maior provedor mundial de informação especializada e serviços para as comunidades acadêmica e científica, profissional e empresarial. O grupo tem sua sede em Londres e outros 150 escritórios em 40 países, empregando 10mil funcionários em todo o mundo. As ações do Informa Group estão listadas na Bolsa de Valores de Londres, compondo o índice das 250 maiores companhias (FTSE-250:INF).

 

O Informa Group é hoje o maior organizador de feiras, conferências e treinamentos do mundo com capital aberto, com uma agenda de mais de 12 mil eventos por ano. Em seu portfólio estão marcas consolidadas como: IPEX, Monaco Yacht Show, Vitafoods, Cityscape, Arab Health, The World Sugar and Ethanol Congress, The World Fruit

Juice Congress, Angra Middle East e Rice Africa.

A programação completa pode ser conferida pelo site: www.cards-expo.com.br

 

Janaina Gomes (11) 98389-8964
janaina.gomes@economidia.com.br

0 comentários