Prefeitura realiza operação para fiscalizar equipamento de acessibilidade em ônibus

Os agentes, além de inspecionar o equipamento de acessibilidade destinado a pessoas com dificuldade de locomoção, também fiscalizaram o estado de conservação e toda documentação dos coletivos
 

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Transportes (SMTR), realizou, nesta quarta-feira (12/02), operação para fiscalizar equipamentos de acessibilidade nos ônibus da cidade. Fiscais da SMTR vistoriaram 41 veículos que circulavam em Rio das Pedras, na Zona Oeste, lacrando seis coletivos por inoperância do elevador. Além disso, outros 10 ônibus foram lacrados por irregularidades como extintor de incêndio vencido e veículos sem cinto de segurança utilizado por pessoas com deficiência e para a fixação da cadeira de rodas. A operação tem caráter permanente.

 

 

Os agentes, além de inspecionar o equipamento de acessibilidade destinado a pessoas com dificuldade de locomoção, também fiscalizaram o estado de conservação e toda documentação dos coletivos. Os ônibus, que foram flagrados com alguma irregularidade, terão de solucionar o problema identificado pelo fiscal para voltar a circular.

 

 

A Prefeitura do Rio solicita que a população colabore e denuncie irregularidades por meio do Portal de Atendimento ao Cidadão 1746, informando dia, horário, local e número da linha (impresso na lateral do veículo).

 

 

Secretaria Municipal de Transportes | Assessoria de Comunicação Social

0 comentários