Projeto Rio450 recebe 1.485 ideias para o calendário comemorativo de 2105

As mais votadas serão implementadas ao longo das comemorações de 450 anos da cidade
 

Projeto-Rio450A consulta pública realizada pela Prefeitura do Rio para saber quais presentes e festas os cariocas querem dar para o Rio de Janeiro em 2015, quando a cidade completa 450 anos, recebeu 1.485 ideias. As iniciativas foram sugeridas por meio do portal rio450anos.com.br, e terão sua viabilidade técnica e adequação temática analisadas pelo Comitê Rio450. As aprovadas voltarão ao portal para votação popular. As mais votadas serão implementadas ao longo das comemorações de 450 anos da cidade. A programação oficial se estenderá de 31 de dezembro de 2014 a 1º de março de 2016.

 

 

Os bairros que mais deram sugestões para as comemorações dos 450 anos da Cidade Maravilhosa foram Bangu e Tijuca. A lista dos cinco bairros mais participativos inclui ainda Irajá, Campo Grande e Copacabana.

 

 

Bangu também lidera a lista dos bairros que mais receberam sugestões, seguido por Centro, Copacabana, Irajá e Campo Grande. A criatividade dos cariocas resultou em sugestões que vão desde realização de feiras literárias e concertos na praia a operetas históricas.

 

 

“Os moradores do Rio mostraram que querem ser os protagonistas das comemorações e, por isso, vem se empenhando em ajudar na elaboração do calendário”, comemora o presidente do Comitê Rio450, Marcelo Calero.

 

 

Prorrogada inscrições para o concurso da marca dos 450 anos

O concurso nacional que vai escolher a marca do aniversário de 450 anos da cidade do Rio de Janeiro, comemorado em 1º de março de 2015, teve as inscrições prorrogadas até o dia 13 de fevereiro. O edital está disponível em rio450anos.com.br . A marca deve simbolizar, durante o aniversário de 450 anos, o que é mais carioca. Os cinco finalistas receberão R$ 15 mil pela criação de dois projetos de marca. O designer vencedor ganhará um prêmio total de R$ 125 mil.

0 comentários