“Rodência e o dente da princesa” estreia no Brasil no dia 21 de fevereiro

Animação será lançada em circuito nacional pela H2O Films
 

No próximo dia 21 de fevereiro, os cinemas do país recebem a animação “Rodência e o dente da princesa“, uma coprodução Peru/Argentina, com direção do portenho David Bisbano. Com cópias dubladas, no formato 3D e 2D, o longa terá lançamento nacional e distribuição da H2O Films.

 

Com 87 minutos de duração, o filme narra a história do pequenino rato Edam, um aprendiz de mágico para lá de desastrado, e Brie, uma ratinha bonita e confiante. Juntos, eles entram em uma aventura mágica e contagiante para salvar Rodência, o pacífico reino dos ratos, ameaçado por um bando de ratazanas comandadas pelo vilão Rotex. Para derrotar os invasores, Edam e Brie precisam obter o poder do dente da princesa humana.

 

Produzido pelos estúdios Vista Sur Films (Argentina) e Red Post Animation (Peru), o filme, que é a primeira animação em 3D produzida no Peru, tem obtido uma ótima aceitação nos países onde é exibido. Em recente declaração, Milton Guerrero, produtor e cofundador da Red Post, afirma: “Sabíamos que o filme seria um marco no cinema peruano, especialmente na animação, mas ficamos surpresos com a aceitação mundial. Estamos confiantes de que ‘Rodência e o dente da princesa’ será um dos filmes produzidos no Peru mais vistos no mundo”. O filme já passou por Estados Unidos, Canadá, Rússia, Austrália, Espanha, Venezuela, Equador, Argentina, Bolívia, Coreia do Sul e China, entre outras localidades. 

 

FICHA TÉCNICA

Título em português: Rodência e o dente da princesa
Título original: Rodencia y el diente de la princesa
Título inglês: Rodencia and the Princess tooth
Gênero: Animação 3D – Infantil
País: Argentina/Peru
Duração: 87 minutos
Cor: Colorido
Cópias: 2D e 3D dubladas
Direção: David Bisbano
Roteiro: David Bisbano e Raquel Faraoni
Montagem: David Bisbano
Trilha sonora: Panchi Quesada
Direção de arte: David Bisbano
Efeitos visuais: Leonardo Yabiku Terukina 
Produção: Milton Guerrero e Álvaro Urtizberea
Classificação indicativa: Livre

 

 

Trailer:

 

0 comentários