Trem da prevenção leva saúde e diversão aos cariocas

Cerca de 35 agentes de vigilância em saúde visitaram imóveis no entorno da estação do Engenho de Dentro, para tratar moradias e orientar a população sobre como evitar focos do mosquito Aedes aegypti dentro de casa
 

Trem-da-prevencaoPassageiros dos trens da SuperVia fizeram uma viagem diferente nesta quarta-feira (26/02), entre as estações do Engenho de Dentro e Central do Brasil. A composição foi animada por marchinhas de carnaval, orientações de combate à dengue e distribuição de preservativos. Assim foi o Trem da Prevenção 2014, ação da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a SuperVia para conscientizar sobre a dengue e a importância da prevenção da Aids e outras doenças sexualmente transmissíveis.

 

Equipes de agentes comunitários e vigilância em saúde, educadores, integrantes da Comlurb e do Grupo Pela Vidda realizaram apresentações teatrais com instrumentos musicais. Milene Santos de Azevedo, 22 anos, e Isolda Gomes de Souza, 18, que trabalham na Central do Brasil, aprovaram a ação.

“Todos os dias passam muitas pessoas por aqui e assim elas podem aprender a se prevenir de doenças, combater a dengue e não jogar lixo no chão. E isso tudo se divertindo”, afirmaram as amigas.

As estações Engenho de Dentro, Madureira e Central do Brasil também receberam o trabalho de promoção da saúde, com estandes informativos sobre tabagismo, hipertensão, DSTs, Aids e hepatites virais e dengue.

Cerca de 35 agentes de vigilância em saúde visitaram imóveis no entorno da estação do Engenho de Dentro, para tratar moradias e orientar a população sobre como evitar focos do mosquito Aedes aegypti dentro de casa.

 

Prefeitura do Rio

0 comentários