‘Anônimos + Famosos’, novo livro de Gustavo Malheiros, será lançado hoje no Rio

O evento vai contar com a presença dos personagens fotografados
 

Personalidades famosas e reconhecidas por grande parte dos moradores da Cidade Maravilhosa, eles possuem esse status não por frequentarem revistas ou sites de celebridades, mas porque se destacam de alguma forma entre os demais. Anônimos para alguns, mas famosos para muitos, chegam agora ao grande público pelas lentes do fotógrafo Gustavo Malheiros no livro “Anônimos + Famosos”. Com 224 fotos, a publicação será lançada nesta quinta, dia 20 de março, com noite de autógrafos, às 19h, na Galeria da Gávea, onde também acontecerá uma mostra.

 

 

Quem é comerciante levará seus produtos, como é o caso do paulista Marco Antonio Maciel, o Sheik do Pepê, que vende salgados árabes na praia. Nem o camelo, que Marquinhos usa para atrair seus fregueses, estará de fora.

 

 

Além dele, estarão presentes Ivy Amista da Lima, o ‘Xuxa do Sinal’, que imita a apresentadora Xuxa com direito a peruca loura e muita maquiagem, sendo figura conhecida dos motoristas que ficam presos nos longos engarrafamentos da Barra da Tijuca. Tem ainda Carlos Clay Jaccinto, o ‘Jacaré dos Patins’, que de legging, chapéu, óculos escuros e casaco de paetês dança de patins para quem quiser assisti-lo no Centro do Rio. Já Natasha Jascalevich, a ‘Mulher Cobra’, é contorcionista, tem 20 anos e seja na Praça da Bandeira ou em festas particulares mostra como sabe dobrar o corpo.

 

 

A publicação, chega às livrarias a partir do dia 20 de março, 12 anos depois do lançamento de “Anônimos Famosos”. O livro atual repete a fórmula com expressivas fotos coloridas e em preto e branco de Gustavo Malheiros e textos que revelam um pouco sobre os personagens, escritos pelos autores convidados Clara Reis e João Paulo Cuenca. Publicado pela editora Arte Ensaio, o projeto “Anônimos + Famosos” durou dois anos entre sua idealização, produção e execução. A direção de arte fica por conta de Christiano Menezes, da Retina 78.

 

 

“Senti a necessidade de dar continuidade ao projeto, que é muito especial para mim. Ainda existiam muitos outros personagens para serem mostrados. Como se passaram tantos anos, alguns já morreram, mas surgiram também novas figuras que precisavam ser mostradas. É, na realidade, um projeto que nunca acaba” – avalia Malheiros.

 

 

Serviço

A exposição e o livro “Anônimos + Famosos” serão lançados no dia 20 de março, às 19h, na Galeria da Gávea, Rua Marquês de São Vicente, n° 431, Loja A, Gávea.

 

 

 

 

0 comentários