Butzke participa de exposição itinerante sobre trajetória do design brasileiro de móveis

Cadeira Rio de Carlos Motta está entre os 80 ícones presentes à exposição no “Design Brasileiro – Moderno e Contemporâneo”
 

Após temporada na Europa, a exposição itinerante “Design Brasileiro – Moderno e Contemporâneo”, chega ao Brasil esta semana com mais de 80 obras dos mais importantes designers nacionais. Entre as peças selecionadas está a emblemática cadeira Rio, assinada por Carlos Motta.

 

 

 

Butzke, especializada em móveis para áreas externas, internas e de lazer, participa da mostra que pretende traçar um panorama histórico do design brasileiro de móveis, com acervo clássico do mobiliário moderno e peças contemporâneas. A exposição, com início hoje, 13, apresenta cerca de 80 obras assinadas por renomados arquitetos e designers como Oscar Niemeyer.

 

 

 

“Ter o Rio de Janeiro como inspiração, lembrar sua doçura, beleza, o cheiro da maresia, as construções coloniais e a alegria do carioca foram a minha fonte para criar esta cadeira leve, atual e moderna”, diz Carlos Motta. Inspirada na geografia da capital fluminense, com linhas simples e marcantes, a cadeira Rio teve sua primeira versão revestida com garrafa PET reciclada. Com apelo sustentável, Rio é confeccionada a partir da madeira de eucalipto, certificado FSC.

 

 

Butzke – www.butzke.com.br  

 

 

 

EXPOSIÇÃO “DESIGN BRASILEIRO – MODERNO E CONTEMPORÂNEO”

 

 

Data: 13 de março a 4 de maio
Endereço: Caixa Cultural Rio – Rua Almirante Barroso, 25 – Centro – Rio de Janeiro, RJ

Data:  20 de maio e 13 de julho
Endereço:  Caixa Cultural Brasília – Quadra 4 – Lotes 3/4 – Sbs – Asa Sul – Brasília, DF

Informações www.brazilianfurnituredesign.com

 

 

Informações à imprensa

Index – Estratégias de Comunicação

0 comentários