Capacitação com médicos americanos no Rio

Curso oferecido pelo Estado tem expectativa de treinar 280 profissionais
 

capacitacao-com-medicos-estrangeirosCurso oferecido pelo Estado tem expectativa de treinar 280 profissionais – O atendimento a pacientes em eventos com múltiplas vítimas é o mote de uma capacitação que a Secretaria de Saúde promove até o dia 31 deste mês. O público-alvo são médicos e enfermeiros das emergências dos hospitais estaduais, além de profissionais da rede municipal de Saúde do Rio de Janeiro e do Corpo de Bombeiros. O curso faz parte de um convênio que o Estado firmou com a Universidade de Miami. A expectativa é treinar cerca de 280 profissionais.

 

O curso Abordagem e Manejo do Paciente Politraumatizado reúne aulas teóricas, ministradas na sede da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia do Rio de Janeiro. O módulo prático acontece em unidades estaduais, como o Hospital Alberto Torres, que já conta com um Centro de Trauma desde o ano passado, e no Hospital Adão Pereira Nunes, que receberá a iniciativa em breve.

 

“O objetivo não é copiar o que fazemos nos Estados Unidos, mas sim adaptar à realidade do Rio”, disse Mauricio Lyyn, médico da Universidade de Miami.

 

A diretora de pacientes externos do Hospital Municipal Souza Aguiar, Lorenza Diogo, aprovou o curso.

 

“É fundamental que os profissionais estejam treinados sobre a melhor maneira de prestar socorro”, afirmou Lorenza.

0 comentários