Ceperj confirma inscrições para o RioPrevidência a partir de 25 de março

Os cartões estarão disponíveis para os candidatos à carreira de especialista
 

Faltam apenas oito dias para os 1.356 candidatos à carreira de especialista em previdência social – do total de 5.201 inscritos no concurso do RioPrevidência – conhecerem horários e locais das provas objetiva e discursiva a serem realizadas em 30 de março. No próximo dia 25, a Fundação Ceperj (Centro Estadual de Estatísticas, Pesquisas e Formação de Servidores Públicos do Rio de Janeiro) colocará no portal www.ceperj.rj.gov.br o cartão de confirmação de inscrição (CCI) com todos os dados. Esses 1.356 profissionais disputam 35 vagas, do total de 85 oportunidades, oferecidas pelo Fundo Único de Previdência Social do Estado do Rio de Janeiro.

Para acessar seu CCI, o candidato deve clicar no botão RioPrevidência – Fundo Único de Previdência Social – RJ, o primeiro da coluna “Concursos em andamento” e, em seguida, no link Confirmação de Inscrição na guia que aparecerá. Informa o número de seu CPF, envia e imprime o cartão, que deverá ser apresentado no dia da aplicação das provas objetiva e discursiva. Quem optou pelo posto de atendimento poderá retornar ao local onde fez sua inscrição, ou seja, à sede da Fundação Ceperj, na Avenida Carlos Peixoto, 54, térreo, Botafogo, Zona Sul do Rio. O atendimento será feito no período estabelecido no cronograma, das 10h às 16h.

É dever do candidato conferir os dados do CCI, verificando se estão corretos. Se houver inexatidão nas informações, deve fazer, de imediato, as retificações necessárias pelo site www.ceperj.rj.gov.br. Quem retirar seu cartão no posto de atendimento tem de pedir ao funcionário para fazer as devidas alterações para correções posteriores.

Será de responsabilidade exclusiva do candidato a verificação de seus dados no cartão de confirmação, assumindo as consequências advindas de possíveis incorreções. A existência de informações quanto à data, horário e local de realização das provas no CCI não exime o candidato do dever de acompanhar, pelo Diário Oficial do Estado, as publicações de todos os atos e editais referentes ao concurso público.

A carreira de especialista em previdência social é dividida em três perfis: o primeiro para quem tem graduação em qualquer área; o segundo é destinado aos formados em Ciências Contábeis; e o terceiro para os graduados em Ciências de Computação. O cargo mais concorrido foi o perfil 1, com 1.243 inscritos. Os perfis 2 e 3 foram procurados por 46 e 67 candidatos, respectivamente.

Para conquistar estabilidade no emprego e vencimentos até R$ 7.319,94, esses 1.356 profissionais de nível superior farão as de provas objetiva e discursiva, de caráter eliminatório e classificatório, a serem aplicadas em 30 de março, e passarão também por avaliação de títulos, de caráter apenas classificatório. A prova objetiva, com quatro horas e meia de duração (turno da manhã), será composta de 80 questões, totalizando 160 pontos; a discursiva (parte da tarde) terá duração de duas horas e apresentará uma questão, onde o candidato deverá elaborar um texto sobre o tema proposto, relacionado com a disciplina de Previdência Social, valendo 40 pontos.

Os 3.845 candidatos às 50 vagas de assistente previdenciário, de nível médio, só terão acesso ao cartão de confirmação de inscrição em 7 de abril e a prova objetiva a que se submeterão – única etapa de caráter eliminatório e classificatório – será realizada no dia 13 do mesmo mês. O exame terá quatro horas de duração e apresentará 70 questões de múltipla escolha, totalizando 100 pontos.

 

Governo do Rio

0 comentários