Ciclo de Leituras do Sesc Casa da Gávea comemora 22 anos com programação dedicada as mulheres

Edição de março vai contar com a primeira peça de Alcione Araújo e uma exposição de Iléa Ferraz
 

Ciclo-de-LeiturasPara celebrar os 22 anos de atividades ininterruptas do ciclo de  leituras mais tradicional da cidade, o Sesc Casa da Gávea preparou uma programação especial intitulada “Março rosa choque”, que conta ainda com uma exposição da atriz e artista plástica Iléa Ferraz.

 

 A finalização do “Março rosa choque”, no dia 31, fica por conta da primeira obra de Alcione Araújo, “Há vagas para moças de fino trato”, com direção de Daniel Rolim Rocha, e Geovana Pires, Luiza Cassano e Marcia do Valle no elenco. Em um mesmo apartamento, vivem e dividem seus dramas três mulheres.

 

Uma professora de piano desquitada que aluga quartos para outras duas mulheres, uma enfermeira que tem o costume de sair à noite, e uma moça instável que quase não sai de casa. Com seus temperamentos, comportamentos e ambições diferentes, não demoram a chegar os conflitos, sempre envolvendo situações cômicas. Dentro desse cenário de amizade e aprendizado de tolerância, elas percebem que muitas de suas escolhas e esperança estão em jogo.

 

 

O Ciclo de Leituras Dramatizadas acontece sempre às segundas-feiras, às 21h, no Sesc Casa da Gávea – Praça Santos Dumont, 116. Informações: 2239-3511.

 

 Sobre o Ciclo de Leituras Dramatizadas

Os números surpreendem. Nessas duas décadas, cerca de 4 mil atores já leram 800 peças, e outras 100 foram montadas, com produção do centro cultural mais charmoso da Zona Sul.

 

 Atualmente o Ciclo de Leituras é coordenado pela atriz e diretora de teatro Marcia do Valle, que considera o espaço uma vitrine para investimentos em novas montagens e remontagens.

 

 “Um projeto de teatro com mais de 20 anos de durabilidade e com um público que a cada ano se renova, mantendo o interesse tanto dos artistas quanto de quem assiste, é quase como “A Ratoeira”, da Agatha Christie, em cartaz há décadas, e com público garantido. Além disso, a Casa divulga dramaturgia nacional, internacional, atual, clássicos e acaba sendo um lugar de grande visibilidade para novos trabalhos. Os textos ficam arquivados e podem ser solicitados. É um trabalho de guerrilha poética, sem perder jamais o foco no teatro, fonte de conhecimento e transformação”, conta a atriz.

 

 Serviço:

Ciclo de Leituras – Março rosa choque.

 31/03 – “Há vagas para moças de fino trato”

 Texto: Alcione Araújo

 Direção: Daniel Rolim Rocha

 Elenco: Geovana Pires, Luiza Cassano e Marcia do Valle

 Horário: 21 horas

 Local: Sesc Casa da Gávea (80 lugares): Praça Santos Dumont, 116 – Gávea

 Informações: (21) 2239-3511

 Classificação: 14 anos

 Grátis

 

Assessoria de Imprensa

 

0 comentários