Cris Delanno & Power Samba Jazz com Roberto Menescal no Otto

Um mix de mesclando samba e jazz
 

Seguindo a temporada vitoriosa de shows, o Otto Music Hall abre o dia 21 de março com Cris Delanno & Power Samba Jazz e a companhia do compositor Roberto Menescal, um dos fundadores da Bossa Nova e um dos mais importantes compositores brasileiros. A cantora traz um repertório alegre e arranjos bem harmoniosos e inspirados, mesclando samba e jazz. Com Cris, o pianista Alfredo Cardim, o baixista Sidão Santos e o baterista Ronaldo Silva.

 

 

O clima dos trios do Beco das Garrafas vai ser revivido no Otto Music Hall com o show da cantora Cris Delanno. Para o palco, Cris vai levar um novo estilo de sonoridade, com um trabalho repaginado por ela e seus músicos. Será um show alegre, bem para cima e com uma mistura de improvisos.

 

 

Cris, que começou a cantar profissionalmente aos 17 anos, justamente com uma formação parecida, o Trio do pianista Luiz Carlos Vinhas, é a intérprete mais fluente nesse estilo, da nova geração. É a cantora do grupo Bossacucanova, banda que reinventou o gênero acrescentando batidas eletrônicas, e agora volta às origens com toda a experiência e autoridade no assunto.

 

 

Reconhecida por mestres do gênero, como Roberto Menescal e Carlos Lyra e apontada pela grande dama do estilo, Leny Andrade, como “uma intérprete segura, afinada e cheia de swing”. Cris vai ter a companhia do próprio Menescal, um dos fundadores da Bossa Nova e um dos mais importantes compositores brasileiros ao lado de Tom Jobim, Carlos Lyra e Vinícius de Moraes. São dele as músicas “O barquinho”, “Ah, se eu pudesse”, “Você, Nós e o Mar”, entre outras inesquecíveis. Ronaldo Bôscoli foi um dos seus principais parceiros nas composições.

 

 

O repertório de Cris Delanno tem a alegria como fio condutor, arranjos inspirados e divertidos e a mescla do Samba com Jazz fica valorizada pelo canto de Cris e pelo swing do conjunto.

 

 

Além dos clássicos da Bossa Nova, do Jazz e de música Pop rearranjadas no formato, Cris interpreta algumas de suas composições, com parceiros como Elza Soares e Jorge Ben Jor. Para quem pensa que a Bossa Nova é só um banquinho e um violão em clima intimista, esse show serve para mostrar que a energia e o ritmo alegre e vibrante também fazem parte do gênero.

 

 

 

Cris Delanno começou cedo e já dividiu o palco com Carlos Lyra, Marcos Valle, Ed Motta, Simoninha, Martinho da Vila, Pedro Luis, Ivan Lins e Andy Summers. Entre os muitos trabalhos na carreira, foi convidada por Carlos Lyra para ser a “Pobre Menina Rica” no consagrado musical dele com Vinícius de Moraes.  Por conta deste trabalho recebeu o convite para gravar um CD em Inglês com as versões feitas pelo próprio Lyra que será lançado nos EUA, Europa e Japão. O seu mais recente trabalho é “Nosso Quintal”, CD autoral em parceria com Alex Moreira, de 2013.

 

Otto Music Hall

Anexo no Bar e Restaurante Otto Mariz e Barros

Cris Delanno & Power Samba Jazz e Roberto Menescal

Dia 21 de março

Horário: 22h

Ingresso: R$ 20,00

Endereço: Rua Mariz e Barros, 1.050 – Tijuca

Telefone: 2254-0740 – 2254-0716

Capacidade: 180 lugares

Faixa etária: 16 anos

Cartões de crédito: Diners, Mastercard e Visa

Cartões de débito: Cheque eletrônico, Maestro, Redeshop, Visaelectron

 

 

0 comentários