Defensoria Pública oferece assistência jurídica às mulheres na Praia de Copacabana

Ação terá orientação sobre violência doméstica e apresentação de serviços especializados
 

No mês em que é comemorado o Dia Internacional da Mulher, a Defensoria Pública do Estado de Janeiro, em parceria com os órgãos da rede de serviços de atendimento às mulheres em situação de violência (Rede Capital), vai promover neste domingo, 16, na Praia de Copacabana, o evento “Mulher, Poder Público presente”.

 

Das 9h às 13h, quem passar na Avenida Atlântica, em frente ao Copacabana Palace, vai receber orientação jurídica gratuita da equipe do Núcleo de Defesa dos Direitos da Mulher Vítima de Violência (Nudem) e informações sobre os serviços oferecidos pelos órgãos que atuam em defesa das mulheres.

 

Serão concedidos ofícios para obtenção gratuita da segunda via das certidões de nascimento, casamento e do documento de identidade; assistência jurídica para habilitação de casamento, pedido de divórcio e pensão alimentícia; além da distribuição de materiais informativos sobre violência doméstica, a aplicação da Lei Maria da Penha e como obter o serviço do Nudem.

 

Também estarão presentes na Praia de Copacabana as instituições: Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Alerj; Polícia Civil; Ministério Público; Secretarias Municipal e Estadual de Saúde; Tribunal de Justiça (TJ-RJ); Casa da Mulher de Manguinhos; Centro Especializado de Atendimento à Mulher Chiquinha Gonzaga; Centro Integrado de Atendimento à Mulher Márcia Lyra; Centro de Referência LGBT da Capital e Centro de Referência de Mulheres da Maré Carminha Rosa.

 

O Núcleo de Defesa dos Direitos da Mulher Vítima de Violência oferece atendimento interdisciplinar visando à tutela integral das mulheres que sofreram algum tipo de agressão. Por mês, o órgão atende em média 600 pessoas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone gratuito 129.

 

Governo do Rio

1 comentário

  1. Raquel Lopes do Nascimento Ferreira

    Rio de Janeiro 14 de março de 2014.

    Boa Noite!
    Estou em busca de um estágio, preciso de aprendizado e uma bolsa auxílio para ajudar em meus estudos, assim estou cursando 2º período de Direito na Universidade Estácio de Sá, espero que esta oportunidade possa estar ao meu alcance.

    Atenciosamente,
    Raquel Lopes