Educação abre inscrições para o programa Estágio que Rende

Oportunidade é para alunos da 2ª série do Ensino Médio Regular
 

Até o dia 13 de abril, estarão abertas as inscrições para o processo seletivo interno do Programa Estágio que Rende. São oferecidas 231 vagas, sendo 14 na sede da Secretaria de Educação, 124 nas unidades escolares e 91 nas instituições parceiras: Detran-RJ (40), Proderj (27) e Imprensa Oficial (24). A carga horária será de 20 horas semanais, distribuídas em cinco dias da semana, sempre no contraturno das aulas. O aluno selecionado receberá bolsa no valor de R$ 400, além de auxílio para transporte e alimentação e seguro contra acidentes pessoais.

 

 

Um dos objetivos do programa é propiciar o desenvolvimento de potencialidades dos alunos relacionadas ao mercado, funcionando como uma orientação vocacional e direcionando-os ao Ensino Superior. Em 2013, foram oferecidas 309 vagas, sendo 120 para a Seeduc.

 

 

Para se cadastrar, o estudante deve atender aos seguintes pré-requisitos: ter sido aprovado na 1ª série do Ensino Médio em 2013, sem dependência; estar matriculado na 2ª série do Ensino Médio Regular, em horário parcial, e ser assíduo; ter participado de 2/3 das avaliações do Saerjinho, no ano anterior; ter, no mínimo, 16 anos completos até a data de início do estágio; ter CPF próprio em razão da obrigatoriedade de contratação de seguro pessoal; e não estar recebendo bolsa concedida pelo Governo do Estado.

 

 

No ato da inscrição, o jovem deve optar por apenas uma das instituições ofertantes. Para os candidatos com necessidades especiais, é garantida a reserva de 5% do total de vagas, bastando apenas a comprovação com laudo médico do tipo de deficiência, de acordo com o estabelecido no Decreto Federal nº 3.298, de 20 de dezembro de 1999.

 

A classificação acontecerá com base no melhor desempenho calculado através de média simples do resultado do percentual de acertos em 2/3 do Saerjinho, nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática.

 

O resultado será divulgado no site da Seeduc, no dia 29 de abril. A previsão é que o estágio tenha início no dia 12 de maio.

 

Assessoria

0 comentários