Escolas da rede estadual ganham salas Senai Dupla Escola

Jovens receberão formação técnica e serão capacitados para o mercado de trabalho
 

Ampliando a oferta de formação técnica para seus alunos, a Secretaria de Educação inaugurou, na terça-feira (11/3), salas Senai Dupla Escola em sete unidades da rede estadual. Realizada em parceria com a Firjan (Federação das Indústrias do Estado do Rio), a iniciativa tem o objetivo de capacitar os adolescentes para o mercado de trabalho através de cursos de qualificação. Cerca de 300 estudantes serão beneficiados nesta primeira fase do projeto. 

 

 

 

Aluno do 1º ano do Ciep Ayrton Senna, na Rocinha, Eduardo Guia da Silva, de 18 anos, se inscreveu para o curso de Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão na expectativa de conseguir uma boa oportunidade no mercado de trabalho. 

 

 

 

“É o primeiro curso profissionalizante que consigo fazer. Esta é uma oportunidade excelente. Acredito que ter um curso do Senai no currículo vai abrir portas e conseguirei um emprego mais facilmente. Vou investir mais porque, se a música der errado, tenho um plano B”, disse Eduardo, que é compositor.

 

 

 

As poucas aulas do curso já ajudaram Rodrigo Leonardo Kumstat, de 19 anos, a descobrir uma vocação. Antes interessado por Informática, o jovem que decidiu aproveitar a oportunidade para incrementar o currículo agora planeja investir na área.

 

 

 

“As aulas estão despertando meu interesse e quero investir neste ramo. Quando este curso acabar, pretendo fazer um de Técnico de Eletrônica no Senai”, afirmou Rodrigo. 

 

 

Unidades que receberam as salas:

 

. Ciep Ezequiel Freire, em Itatiaia ­– Mecânico de Manutenção de Motores a Diesel e Auxiliar de Operações Logísticas (360 horas) e  Auxiliar de Operações Logísticas (160 horas)

. CE Presidente Roosevelt, em Volta Redonda – Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão (300 horas)

. CE Aurelino Leal, em Niterói – Construtor de Páginas de Internet (276 horas)

. CE Canadá, em Nova Friburgo – Assistente de Modelagem (260 horas)

. Ciep Olympio Marques Santos, em Santíssimo – Auxiliar de Operações Logísticas (160 horas) 

. Ciep Ayrton Senna, na Rocinha – Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão (300 horas)

. Ciep Roberto Burle Marx, na Ilha de Guaratiba – Atendente Comercial (176 horas)

 

 

Núcleo de Imprensa do Governo do Estado do Rio de Janeiro

 

 

0 comentários