Ex-editor do “News of the World” diz que Diana forneceu contatos telefônicos da família real ao jornal

Princesa teria enviado agenda com telefones para ex-editor do tabloide
 

A princesa Diana entregou uma agenda com os telefones de membros da família real britânica ao News of the World para se vingar do príncipe Charles, declarou Clive Goodman, ex-editor para assuntos reais do jornal, em um tribunal de Londres. 

 

Segundo Agência O Globo, o jornalista informou que a agenda telefônica foi entregue na redação do tabloide em 1992, período em que o casamento de Diana com o príncipe chegava ao auge da crise.

 
 
De acordo com Goodman, acusado de pagar a policiais para conseguir números telefônicos de membros da família real, Diana via a imprensa como um aliado contra o marido. O jornalista chegou a ser preso em 2006 após acessar mensagens de voz de celulares de assessores da realeza. A polícia havia encontrado 15 agendas em sua casa.

 
 
Quando questionado sobre a origem de uma das agendas, com data de 1992, Goodman respondeu à corte que o documento foi enviado por Diana. “Ela nos foi fornecida pela princesa de Gales. Chegou à redação em um envelope com o meu nome”, disse. Ele ainda acrescentou que recebeu uma ligação dela para confirmar o recebimento e pontuou que a princesa não cobrou pelo favor.

 
 
Goodman afirmou que Diana desenvolveu uma relação próxima com vários jornalistas e que ela enviou a informação ao seu gabinete porque “estava atravessando um período muito, muito difícil”. A princesa se separou de Charles em dezembro de 1992. O casal se divorciou oficialmente em 1996 e a princesa morreu no ano seguinte após um acidente de carro em Paris. 
 
 
PORTAL IMPRENSA
 

 

0 comentários