Flamengo fica no empate em 2 a 2 com o Bolívar no Maracanã

O rubro-negro está com quatro pontos no Grupo 7 da Libertadores. O Bolívar está na lanterna do grupo, com dois pontos.
 

 

Depois de vencer o Emelec com facilidade na semana passada, o Flamengo achou que encontraria facilidades para derrotar o Bolívar nesta quarta-feira (12) no Maracanã. Porém, a equipe brasileira tropeçou e ficou no empate em 2 a 2 com o time boliviano. Everton marcou os dois gols do Flamengo na partida. Para o Bolívar, marcaram Capdevilla e Pedriel.

 

 

No primeiro tempo da partida, o Flamengo não conseguiu transformar a vantagem na posse de bola em gols. Sem criatividade, o time rubro-negro não conseguiu criar grandes chances de gol. O resultado foi o 0 a 0 nos primeiros 45 minutos.

 

 

 

O que já era ruim na primeira etapa para a equipe brasileira, ficou pior aos 7 minutos do segundo tempo. Em uma falha do zagueiro Wallace (que escorregou no lance), Arce ficou com a bola e cruzou para a área. O meio-campo Capdevilla bateu forte para abrir o placar no Maracanã.

 

 

O empate do Flamengo veio com rapidez. Aos 9 minutos, Everton aproveitou o rebote de uma cobrança de falta e completou, de fora da área, para o canto esquerdo da meta boliviana. A partida estava empatada. E ainda vinha mais.

 

 

A virada do Flamengo veio aos 20 minutos de novo com Everton. Na jogada, Paulinho tentou jogar na área do Bolívar e a bola rebateu. Novamente, o meio-campo aproveitou o rebote e encheu o pé para marcar.

 

 

Quando o jogo parecia se estabilizar para o Flamengo, o Bolívar novamente surpreendeu. Aos 27 minutos do segundo tempo. Em um contra-ataque, Pedriel recebeu bola livre na área do Flamengo e só teve o trabalho de desviar de Felipe. Apesar de pressionar o adversário, o Flamengo ficou no empate. No final, Flamengo 2 x 2 Bolívar.

 

 

Na próxima rodada, as duas equipes voltam a se enfrentam. Porém, o jogo da próxima quarta-feira (19) será na altitude de La Paz. Com o resultado, o Flamengo perdeu a liderança do grupo para o Emelec (que venceu o Leon e está com seis pontos). 

 

EBC

 

 

0 comentários