Formatura de novos Agentes Comunitários de Saúde e Defesa Civil

Os novos agentes já faziam parte do Programa Saúde na Família da Secretaria Municipal de Saúde, mas foram capacitados por técnicos da Defesa Civil para atuar como multiplicadores e ajudar aos moradores de suas localidades a agir de forma preventiva em situações de riscos
 

A Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos, por meio da Defesa Civil, realiza nesta segunda-feira (24/03), cerimônia de formatura de 23 Agentes Comunitários, que atuarão nos Núcleos de Defesa Civil da região do Centro. Os novos agentes já faziam parte do Programa Saúde na Família da Secretaria Municipal de Saúde e foram capacitados por técnicos da Defesa Civil para atuar como multiplicadores e ajudar aos moradores de suas localidades a agir de forma preventiva em situações de riscos. Assim poderão minimizar a possibilidade de desastres provocados por chuvas fortes e aumentar a resiliência nas comunidades onde vivem.

 

Durante o curso, os agentes receberam material educativo e aprenderam sobre a vulnerabilidade de sua comunidade, primeiros socorros, elaboração de planos de contingência, educação ambiental, prevenção de incêndios e cuidados com lixo e vetores, além de economia doméstica e proteção familiar, entre outros temas. Desde a implantação do curso, em 2010, cerca de 950 Núcleos Comunitários de Defesa Civil já foram formados e mais de 5 mil pessoas treinadas.

 

Os formandos também receberão certificado de conclusão do curso e kits de trabalho com lanternas, capas de chuva, apitos para alertarem os moradores e colete de identificação.

 

0 comentários