Fórum Internacional de Registros Empresariais é aberto no Rio

Evento é realizado pela primeira vez na América Latina e reúne representantes de 51 países
 

Realizado pela primeira vez na América Latina, o Corporate Registers Forum 2014 – CRF Rio – foi aberto nesta terça-feira (18/03), no Rio Othon Palace, em Copacabana. O evento acontece até o dia 25 e reúne cerca de 280 delegados, representando, no total, 51 países. Coordenada pela Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro (Jucerja) – vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico -, a edição do fórum deste ano visa à troca de experiência sobre processos de registros de empresas, tendo como foco a busca da sustentabilidade econômica e social.

O CRF Rio é uma realização do Corporate Registers Forum – organização internacional não-governamental, para administradores de registros empresariais.

“Estou emocionado por ver que o Rio conseguiu reunir tantos países e todas as juntas comerciais do Brasil. Estamos aqui para aprender com aqueles que têm experiência. O Rio de Janeiro já tem mais de um milhão de empresas registradas”, afirmou, na abertura do evento, o presidente da Jucerja, Carlos de La Rocque.

O presidente da Jucerja foi à Índia – onde houve a edição de 2012 –, liderando uma equipe da Junta Comercial, especialmente para apresentar a candidatura do Rio a sediar o evento.

“O Rio disputou com a Macedônia. A vez era da Macedônia. Mas eles ficaram encantados com a beleza do Rio”, explicou a vice-presidente da Jucerja e coordenadora do CRF Rio, Teresa Pantoja, ao participar da mesa de abertura do evento.

Também participante da abertura do fórum, o presidente do comitê executivo do CRF e palestrante pela delegação do Reino Unido, Tim Moss, ressaltou que o Rio é uma cidade vibrante, onde os participantes podem aprender com a troca de experiências.

Até sexta-feira (21/03), os participantes do fórum estarão reunidos para uma série de palestras e debates no Rio Othon Palace. Nos dias 24 e 25, o público poderá participar da Semana de Estudos, que será realizada na sede da Jucerja, no Centro do Rio.

Mais detalhes sobre a programação do evento podem ser vistos em http://crf2014.com/programacao_17.aspx.

0 comentários