Franquias que apostam em treinamento on-line

O treinamento online gera maior qualificação aos franqueados, permitindo o acesso às ferramentas de transmissão das técnicas de ensino
 

Pello menos

 

Há pouco mais de 20 anos no Brasil, a internet tem infinitas funções no mundo da informação, da agilidade, do comércio e consumo. Dentre os inúmeros serviços propostos pela ferramenta, os cursos online crescem a cada ano trazendo à tona números que comprovam o interesse de quem não tem muito tempo para estar de corpo e alma numa sala de aula. Dados reforçam a importância dos treinamentos online, comprovando o crescimento deste mercado.

 

 

 

Segundo estudo do portal e-Learning Brasil, 28% das empresas no país investem em programas de educação digital à distância (EAD), e o ensino pela web no mercado corporativo atinge o expressivo número de 40% de crescimento anual, superando números dos Estados Unidos e Reino Unidos, que exploram o e-Learning há muito mais tempo. Isso demonstra o alcance e o potencial do e-Learning como plataforma de treinamento e capacitação, além de reduzir custos e tempo tanto para os alunos quanto aos docentes. Atualmente no Brasil, 990 mil pessoas entre estudantes e profissionais que buscam um upgrade nos conhecimentos nas suas respectivas áreas de atuação, aproveitam a oportunidade do ensino à distância.   

 

 

 

Os números sobre o mercado de e-Learning para a prestação de Serviços de Educação, Formação e Treino a Distância atingiram a cifra de 91 milhões de dólares em 2012, e as estimativas apontam para um excepcional crescimento composto de 23%, até 2017. O e-Learning é o segmento de maior crescimento na estrutura global do Ecossistema de Educação. Outro fator que torna o e-Learning atraente para o Brasil e para o mundo refere-se à necessidade de qualificar os interessados através de treinamentos ou aperfeiçoamento. As organizações têm buscado soluções eficientes, prontas e de implantação de curto prazo para capacitar seus dirigentes.

 

 

 

A rede de franquias Pello Menos, com intuito de aprimorar e otimizar a duração do treinamento no Centro de Orientação Profissional (COP), contratou uma empresa para desenvolver o todo o processo virtual e-Learning. Segundo Regina Jordão, franqueadora máster, o ensino à distância é primordial para empresas que atuam no segmento franchising.   

 

 

“Sem dúvida que o e-learning é uma excelente opção para capacitar os profissionais oferecendo ferramentas para transmissão das técnicas de ensino da rede Pello Menos. Além disso, atender os franqueados distantes com uma tecnologia de ensino, mantendo os padrões e metodologia da empresa, é a alternativa mais viável”, explica a Regina Jordão que investiu R$ 50 mil na execução do processo de treinamento online que ficará apto para o funcionamento em maio.

 

 

 

O treinamento online vai gerar maior qualificação aos franqueados, permitindo o acesso às ferramentas de transmissão das técnicas de ensino. O Pello Menos atua em quatro estados no país – Rio de Janeiro, São Paulo, Amazonas e Paraíba – e a integração através do e-Learning vai padronizar todo o atendimento, além de minimizar custos, tais como transporte, passagem aérea, hospedagem e até alimentação.

 

 

 

“O investimento em treinamento online do Pello Menos é considerado irrisório diante dos benefícios que serão proporcionados pela integração de toda a rede. Os franqueados bem treinados aumentam sua produtividade e consequentemente aumentam o faturamento da empresa. O treinamento online da rede Pello Menos estará em pleno funcionamento até o término do primeiro semestre”, diz Cláudia Irlane, supervisora do Centro de Operação Profissional.

 

 

O Pello Menos Instituto de Depilação conta os dias para esta otimização e maior produtividade para a rede, já que os treinamentos para franqueados e trainees requer um tempo. Por exemplo, as trainees de outros estados ficam quatro meses no Rio de Janeiro, ficando no alojamento da empresa até a finalização do treinamento. Já as franqueadas, cujo treinamento presencial é mais curto em relação às trainees, precisam desembolsar para se estabelecer no Rio de Janeiro durante o período do curso.

 

 

 

“Com a implantação e funcionamento do e-Learning, o Pello Menos põe fim aos deslocamentos dos franqueados e futuros interessados em empreender no franchising a partir de junho desse ano. Sendo assim, o Pello Menos, a partir de maio quando o sistema estará em pleno funcionamento, vai reduzir o tempo dos profissionais em até 40%. E também ampliará em 50% o número de trainees, que no treinamento presencial recebe 100 depiladoras por vez”, diz Regina Jordão, franqueadora da marca que atingirá 20 milhões de depilações este ano desde 1998.

 

 

Serviço:

Pello Menos – Departamento de Expansão – Rua Siqueira Campos, 50 Sobreloja 208 – Copacabana – Rio de Janeiro – RJ. CEP: 22031-070. Tel: (21) 2549-4265 – Site: www.pellomenos.com.br

0 comentários