HemoRio faz campanha com taxistas para doação de sangue

Nesta quinta-feira (20/03) a coleta será aberta ao público das 9h às 16h
 

Para comemorar cinco anos de implantação da Lei Seca do governo do estado, uma equipe do Instituto Estadual de Hematologia (HemoRio) realizou na quarta-feira (19/03), das 12h às 16h, uma coleta especial de sangue. Os técnicos foram ao Terreirão do Samba, na Praça Onze, no centro do Rio de Janeiro, e colheram as doações de motoristas de cooperativas de táxis cadastradas. Na avaliação do governo estadual, os taxistas têm sido grandes aliados na diminuição das estatísticas de acidentes no trânsito por embriaguez, porque a população passou a usar o táxi para se preservar de desastres e evitar as punições da aplicação da legislação.

 

HemoRio faz campanha com taxistas para doação de sangue

 

Desde a implantação da Lei Seca foram feitas várias campanhas de conscientização, lembrando aos motoristas do Rio de Janeiro que o álcool não combina com direção. No ano passado, 6,4% dos motoristas abordados tinham consumido bebida alcoólica.

 

Nesta quinta-feira (20/03) a coleta será aberta ao público das 9h às 16h. O HemoRio estima conseguir pelo menos 580 candidatos à doação. Após o processamento, as bolsas de sangue serão armazenadas nos estoques do hemocentro para distribuição às 180 unidades de saúde em todo o estado.

 

Agência Brasil

0 comentários