Linha 4 do Metrô: Av. Aquarela do Brasil passa a ter mão única

Agentes de trânsito vão orientar condutores sobre a nova direção e placas informativas também serão instaladas na região
 

Funcionários da Linha 4 do Metrô (Barra da Tijuca – Ipanema) começam a escavar mais um trecho do acesso de passageiros à Estação São Conrado, pela Avenida Aquarela do Brasil, este mês. Por isto, a via passa a operar em mão única, sentido Praia de São Conrado, a partir da próxima terça-feira (11/3). Até agora, os carros seguiam pela avenida em mão dupla. A intervenção, definida em conjunto com a CET-Rio, tem duração prevista de um ano.

Agentes de trânsito vão orientar condutores sobre a nova direção e placas informativas também serão instaladas na região.

Mais de 300 mil pessoas beneficiadas
 

A Linha 4 do Metrô vai transportar, a partir de 2016, mais de 300 mil pessoas por dia e retirar das ruas cerca de 2 mil veículos por hora/pico. Com a nova linha, o passageiro poderá utilizar todo o sistema metroviário da cidade com uma única tarifa. Serão seis estações (Jardim Oceânico, São Conrado, Gávea, Antero de Quental, Jardim de Alah e Nossa Senhora da Paz) e aproximadamente 16 quilômetros de extensão. A Linha 4 entra em operação no primeiro semestre de 2016, após passar por uma fase de testes. Será possível ir da Barra a Ipanema em 15 minutos ou da Barra ao Centro em 34 minutos.

0 comentários