Macaé recebe Feira de Animais Rio Genética

No próximo sábado (29/3), serão disponibilizadas 200 vacas e novilhas Girolando
 

A primeira Feira de Animais Rio Genética de 2014 acontece no próximo sábado (29/3), a partir das 8h, no parque de exposições Latiff Mussi, em Macaé, no Norte. A 25ª edição do evento será uma oportunidade para produtores interessados em adquirir animais de qualidade para melhorar a genética de seus rebanhos leiteiros.

 

 

Nesta feira, promovida pela Secretaria de Agricultura em conjunto com a Associação de Criadores do Estado do Rio de Janeiro (Acerj), serão disponibilizadas 200 novilhas Girolando, além de reprodutores das raças Gir e Guzerá.

 

 

Desde 2009, por meio do programa Rio Genética, já foram financiados cerca de 10 mil bovinos voltados para a produção de leite. Os investimentos, que chegam a R$ 35 milhões, envolvem recursos do Banco do Brasil, Tesouro Estadual e de ICMS das cooperativas, beneficiando mil produtores.

 

 

Entre os animais oferecidos nesta feira estarão 17 novilhas Girolando nascidas a partir de embriões produzidos in vitro, resultado de parceria entre a Pesagro-Rio e a Embrapa. Esses animais são provenientes de sêmen sexado de touros provados da raça Holandesa e vacas Girolando de alta lactação.

 

 

Os animais poderão ser financiados com linha de crédito do Rio Genética, com juros de 2% ao ano, prazo de cinco anos para pagamento, incluindo até um ano de carência. Cada comprador poderá adquirir no máximo 10 animais, respeitando o teto do valor de financiamento do programa, de R$ 60 mil por produtor.

 

Governo do Rio

0 comentários