Moradores da Rocinha ganham novas quadras poliesportivas

Projeto Travessia realizou obras de infraestrutura em três espaços de lazer
 

Quadra-RocinhaMoradores da Rocinha ganharam no domingo (23/3) três novas quadras poliesportivas reformadas pelo projeto Travessia, do Governo do Estado em parceria com a Light. Além da revitalização dos espaços, mais de 200 jovens da comunidade receberão, em breve, uma escolinha de futebol.

 

As quadras entregues – que ficam na Cachopa, Terreirão da Rua 1 e Rua 2 – ganharam melhorias como a implantação de pisos, alambrados, balizas de futebol e redes de basquete, além de iluminação especial e uma academia de ginástica.

 

“A população ganhou um campo de última geração. Os espaços levam mais qualidade de vida aos moradores”, disse o secretário de Esporte e Lazer, André Lazaroni.

 

Na Rocinha, seis regiões receberam quadras poliesportivas, campo de grama sintética e academia. Ao todo, 20% da mão de obra do Travessia foi formada por moradores da comunidade.

 

O jovem Caíque Pereira, de 10 anos, comemorou as novas opções de lazer da Rocinha.

“Meus amigos estão empolgados com as oportunidades”, disse o estudante.

 

Investimentos somam R$ 16,4 milhões

 

O projeto investirá R$ 16,4 milhões em obras de recuperação, recapeamento e construção de instalações esportivas em 13 comunidades. O programa, que conta com a parceria do Instituto Pereira Passos e financiamento do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), vai beneficiar 400 mil pessoas.

 

As áreas beneficiadas são Complexo Alemão, Andaraí, Fumacê, Coroa, Madureira, Mangueira, Pavão-Pavãozinho, Cantagalo, Rocinha, São Carlos, Tabajaras, Tuiuti e Turano.

 

Governo do Rio

0 comentários