Oi Futuro lança livro que documenta a trajetória da artista visual Ana Vitória Mussi

A artista fará noite de autógrafos no próximo dia 27, a partir das 19h, na Livraria da Travessa, em Ipanema
 

O livro “Ana Vitória Mussi”, que revela grande parte das obras realizadas pela artista ao longo de sua carreira, será lançado no dia 27 de março, na Livraria da Travessa, em Ipanema. Considerada uma precursora no registro em fotografia de outros meios de reprodução, a artista catarinense é conhecida por apresentar e questionar os sentidos da imagem espetacularizada.

 

Com organização de Marisa Flórido Cesar, a publicação compreende quatro décadas de trabalhos de Ana Vitória, apresentando obras em diversos suportes, com especial destaque para “Bang”, instalação em vídeo realizada em 2012, especialmente para a exposição homônima apresentada no Oi Futuro no Flamengo. A obra traz imagens de arquivo de filmes sobre a Segunda Guerra Mundial e imagens da ocupação de comunidades cariocas pelo Estado através da implantação das UPPS (Unidades de Policia Pacificadora).

 

A publicação conta com textos críticos de artistas, pesquisadores, curadores e críticos Marisa Flórido, Paulo Herkenhoff, Luiz Carlos Miranda, Glória Ferreira, Fernando Cocchiarale, Adolfo Montejo Navas, Amaline Issa, Alfredo Grieco, Dionísio del Santo, Daisy Boabaid, Evany Cardoso, Kátia Maciel e Marcus Vinícius de Paula.

 

Editado pelo Oi Futuro e editora F10, em parceria com a editora Apicuri, o livro integra a Coleção Arte & Tecnologia, com patrocínio da Oi e Secretaria de Estado de Cultura via Lei Estadual de Incentivo a Cultura do Rio de Janeiro, apoio cultural do Oi Futuro e realização Fase 10 – Ação Contemporânea.

Assessoria

0 comentários