Ônibus: espaço alternativo para publicidade

A publicidade em ônibus teve início em Londres no século XIX
 

Busdoor

 

Cada vez mais as empresas estão buscando novos horizontes e alternativas no que diz respeito à divulgação da sua marca e de seus produtos. Visando atingir o público e, consequentemente, obter sucesso nos seus respectivos anúncios, novas formas de divulgação, que são conhecidas como mídias alternativas, vêm sendo implantadas no mercado publicitário global.

 

Envelopamento

 

Uma época de crescente concorrência, as exigências tornam-se cada vez maiores. A competência e o comprometimento das empresas fazem a diferença na hora da escolha. A Itabus, uma empresa que atua há mais de dez anos no mercado de mídia especializada, vem confirmando sua solidez enquanto empresa de excelência em veiculação publicitária nas principais regiões do país.

 

 

 

Sua segmentação por cidades, bairros e ruas, caracteriza-se por trabalhar com mais diversos formatos e projetos em ônibus. Além disso, também procura atingir todas as classes sociais, desde quem dirige um carro importado até o pedestre. A empresa trabalha com uma variedade de serviços, entre elas o backbus, envelopamento, busdoor, busdoor interno e adesivo interno.

 

 

O backbus trata-se da publicidade aplicada em toda a traseira do ônibus. O envelopamento é uma publicidade em toda a extensão da traseira e das laterais do ônibus. Mídia de forte impacto visual e um verdadeiro painel gigante sobre rodas. O busdoor é ideal para quem precisa de um orçamento menor e possui pouca informação para ser passada. O busdoor interno é uma forma de publicidade para quem está utilizando o ônibus. É um adesivo com as mesmas proporções do busdoor externo, mas aplicado internamente no vidro traseiro. E por fim o adesivo interno, que é aplicado no vidro traseiro ao motorista e é uma alternativa usada há muito tempo.

 

 

A publicidade em ônibus teve início em Londres no século XIX. No Brasil, o início em meios de transporte foi nos bondes elétricos. No século XXI, justamente quando a imagem está em evidência, houve algumas restrições quanto à publicidade de mídia exterior. Em São Paulo, no ano de 2007, a prefeitura local baniu este tipo de anúncios, porém o mercado publicitário tem negociado a reabertura desse negócio, até em razão dos grandes eventos que acontecerão no Brasil até 2016. Muitos anunciantes já fazem pressão para que suas marcas possam estar a um palmo do nariz do público em geral.

 

 

Especialistas no setor de comunicação visual não têm dúvida que o ônibus é um grande canal para divulgação de marcas. O mercado que se abre com a publicidade em ônibus é muito grande, e a arrecadação poderia ter um peso significativo para baratear a passagem. E no momento que o país aguarda a chegada de muitos turistas para a Copa, será essencial para as empresas divulgadas.

 

 

 

Serviço:

Itabus – Rua Visconde de Sepetiba, 935, grupo 515 – Centro – Niterói. Tel: (21) 2722-2633 – Site: www.itabus.com.br

 

 

1 comentário

  1. Flavia Challinne

    Como pessoa e profissional, só tenho orgulho da Itabus existir!!