OXIGENOTERAPIA: O tratamento que encantou as estrelas de Hollywood

Especialista afirma que os tratamentos com oxigênio têm sido eficazes no combate aos sinais do tempo
 

Oxigenoterapia, este é o nome do mais novo tratamento de pele que faz sucesso entre famosas como Madonna e Jennifer Lopes, acaba de aportar no Rio e já está conquistando as antenadas em procedimentos novos. O tratamento, aplaudido lá fora por auxiliar no processo de desintoxicação do organismo, além de ajudar na hidratação e rejuvenescimento da pele, aliviando até dores corporais, é um mix que ajuda também na redução da celulite e estrias.

 

 

          Segundo a terapeuta corporal, Roseni Jardim, da Casa de Pedra Body & Spa, em Copacabana, o oxigênio é essencial para a vida e sua falta pode trazer seriíssimas complicações para o corpo humano. Mas, quando aplicado em doses extras na face e no corpo, ajuda a recuperar o vigor e a acelerar a regeneração das células. Mas, afinal, como é que o elemento químico mais abundante da natureza, e do qual todo mundo dispõe, pode agir em benefício da pele ?

 

 

          Segundo Roseni Jardim, o oxigênio é essencial para o metabolismo celular, e por sua vez, a oxigenação dos tecidos é essencial para todas as funções fisiológicas normais. “ Inicialmente, o procedimento de combate à gordura localizada e celulite é o que tem feito muito sucesso, porém disponibilizamos também o facial” conta a especialista.

 

 

            Especialistas da área de medicina estética afirmam que a terapia com O2 tem sido reconhecida como uma tecnologia poderosa no combate aos sinais da idade, à gordura localizada, às manchas da pele, às marcas de acne e até mesmo para a recuperação de processos inflamatórios desenvolvidos pelo peeling.

 

 

            Na face pode ser aplicado com máscaras de inalação, minicâmeras, sprays ou pistolas de ar, o gás é um elemento essencial na revitalização das células do organismo, pois permite que os tecidos e órgãos exerçam suas funções plenamente.

 

 

       “As nossas células começam a envelhecer pela carência de oxigênio. Sem ele, o metabolismo da pele vai diminuindo sua capacidade de autorrenovação, ficando mais lento e acelerando o envelhecimento da pele”, finaliza Roseni Jardim. O procedimento básico é realizado no corpo inteiro e custa R$ 150,00 reais a sessão.

 

 

Confira o passo a passo do procedimento básico no tratamento corporal:

1- Fazer limpeza com gel nas áreas tratadas do corpo;

2- Ionizar o oxigênio na pessoa com um rolinho para aplicação;

3- Enrolar bandagem com oxigênio na cliente;

4- Ainda com a bandagem é feita uma nova ionização;

5- Sem tirar a bandagem a paciente vai para manta térmica onde fica por quarenta minutos.

 

 

 

Serviço:

CASA DE PEDRA Body & Spa

Rua Sá Ferreira, 196 – Copacabana

Tel.: 3576-4672/ 3576-4673

 

 

 

FONTE: DMC21 Comunicação & Marketing

 

0 comentários