“Pedalando nas Escolas” entrega prêmio aos melhores trabalhos do projeto

A premiação contou com a presença da superintende pedagógica da Secretaria estadual de Educação, Carla Bertânia
 

O programa Rio – Estado da Bicicleta, da Secretaria de Transportes, realizou nesta quinta-feira (20/03), a premiação do projeto “Pedalando nas Escolas”, em parceria com a Secretaria de Educação e o DETRAN RJ. O objetivo do projeto é transformar cidadãos para repensar e valorizar a bicicleta como meio de transporte, desenvolvendo hábitos e atitudes saudáveis e seguras. A entrega dos prêmios aconteceu no auditório da sede da secretaria de Transportes, em Copacabana.

 

 

O projeto vencedor foi realizado pela professora Valéria Mendonça de Oliveira do Colégio Estadual Ducler Laureano Matos, com o título “Pedalar é preciso” e, como multiplicadora, espera conscientizar o comportamento no trânsito.

 

 

“Nossa inspiração foi baseada no conhecimento formal com a prática do uso da bicicleta em nossas vidas. Que todos possam passar adiante esse conhecimento, e que a bicicleta seja prioridade”, disse a professora.

 

 

Os prêmios para o 2º lugar foi para o Colégio Estadual Barão do Rio Branco com o projeto “Vou de Bike curtir e compartilhar essa ideia” e o 3º lugar para a escola CIEP 368 João Conceição Canuto com o projeto “Pedalando na cidade dos meus sonhos e descobrindo um mundo melhor”.

 

 

O secretário de Transportes, Júlio Lopes, participou da entrega dos prêmios aos trabalhos vencedores.

 

“Este projeto é um incentivo para a cultura da mobilidade. Temos que pensar no desafio de utilizar a bicicleta como alternativa de mobilidade. Nada melhor que começar com os alunos para que eles possam levar esse conhecimento às suas famílias. Através dessa conscientização, vamos mostrar alternativas de mobilidade à sociedade”, disse Lopes.

 

 

Durante o evento, também foi realizada a entrega dos prêmios para os melhores cartazes publicitários com charge. O primeiro lugar teve dois vencedores, o aluno Nathan Victor e Gabriel Monteiro do Colégio Ducler Laureano de Matos. O segundo lugar ficou com aluno do mesmo colégio, Isaque Silva Nicacio. O terceiro lugar para a aluna Juliana Simões, do Colégio Estadual Avenida Brasil.

 

 

A premiação contou com a presença da superintende pedagógica da Secretaria estadual de Educação, Carla Bertânia, representado o secretário Wilson Risolia, e representantes das diretorias regionais pedagógicas Metropolitana VII, Centro Sul, Serrana I, Serrana II e Baixadas Litorâneas.

 

Governo do Rio

0 comentários