Polícia Civil recebe 43 novas viaturas

No total, instituição contará com o reforço de 418 veículos
 

A Polícia Civil recebeu, até o início de março, mais 43 das 418 novas viaturas adquiridas pelo Governo do Estado para reforçar a frota da instituição. Destinados às delegacias das Zonas Sul, Oeste, Norte do Rio, regiões dos Lagos, Serrana e Verde, os automóveis são equipados com sinalizador acústico visual, radiotransmissor, freios ABS, airbags e ainda contam com um sistema de manutenção por um período de 30 meses.

 

Um lote de 117 veículos já está sendo utilizado por delegacias, enquanto 108 carros encontram-se na Cidade da Polícia, no Jacarezinho, em processo de emplacamento. Outros 150 veículos aguardam para serem distribuídos às unidades policiais. Deste total, nove são apropriados para o transporte de presos e 17 viaturas em modelos pick-up serão encaminhadas para o trabalho de perícia. A previsão, é que até o final do semestre, todos os automóveis já sejam entregues à Polícia Civil.

 

“As novas viaturas são modernas e ajudarão as unidades de polícia a realizar seu trabalho. Os carros vão atender às demandas de delegacias da Capital, Interior, Baixada Fluminense e também às Especializadas. Além disso, o sistema de manutenção periódica, que será realizado pela empresa fornecedora dos veículos durante 30 meses, será muito útil, pois os carros de polícia circulam muito e necessitam de constantes cuidados técnicos”, disse Elizabeth Cayres, subchefe administrativa da Polícia Civil.

0 comentários