Procon Carioca promove Feira de Trocas em comemoração ao mês do consumidor

A atividade é um convite aos cidadãos a refletirem sobre o consumismo e buscarem alternativas responsáveis de consumo
 

feira-de-trocasO Procon Carioca, órgão realiza uma Feira de Trocas, no próximo sábado (22/03), das 9h às 13h, na Praça Saens Peña. Serão exibidos e debatidos documentários sobre o consumo responsável promovido na Oficina “Consumo Responsável, e eu com isso?”. Uma excelente ferramenta para se conscientizar o consumidor, e um bom programa para pais e filhos.

 

 

Como atividade prática, em vez de comprar, os consumidores serão estimulados a reutilizar os produtos, e isso será possível por meio da Feira de Trocas. Nesse espaço, os consumidores poderão trocar produtos em bom estado, mas que não são mais úteis aos seus donos, como celulares, livros, eletroeletrônicos, e objetos de decoração. Basta levar o produto para a feira e trocá-lo gratuitamente com outro interessado.

A atividade faz parte das comemorações do mês do consumidor, celebrado em março, e é um convite aos cidadãos a refletirem sobre o consumismo e buscarem alternativas responsáveis de consumo.

 

 

Programação:

Ação 1 – das 9h às 10h – Cinema na Praça – Filmes de sensibilização sobre o consumo responsável

Ação 2 – das 10h00 às 11h30 – Mini-oficina “Consumo responsável e eu com isso?”

Ação 3 – das 11h30 às 13h00 – Feira de trocas Feira de Trocas: Idéias de produtos a serem trazidos para a feira de trocas: CDs, DVDs, livros, celulares, objetos decorativos, roupas e sapatos em bom estado, eletroeletrônicos, etc.

0 comentários