Programa Senac nas UPPs beneficia moradores do Complexo do Lins

Inscrições para cursos de informática e de gestão começam nesta terça-feira (11/3)
 

Com o objetivo de promover o resgate da cidadania de moradores de áreas pacificadas por meio da qualificação profissional, o programa Senac nas UPPs, realizado em parceria com o Governo do Estado, chega ao Complexo do Lins com aulas gratuitas de informática e de gestão. As inscrições podem ser feitas a partir desta terça-feira (11/3), na carreta da instituição, localizada em frente à sede da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora).

Ao todo, são oferecidas 200 vagas para os cursos de Auxiliar de Operações em Logística, Rotinas de Escritório, Auxiliar de Pessoal, Excel Básico, Excel Avançado e Informática Básica. Os interessados devem comparecer ao local com originais e cópias do documento oficial de identificação, CPF e comprovantes de residência e de escolaridade. O início das aulas está previsto para o dia 17 de março.
 

Iniciativa atendeu mais de 4 mil pessoas

A iniciativa, lançada em 2010, já atendeu mais de 4 mil pessoas de áreas pacificadas e passou por mais de 18 comunidades do Rio: Batan, Borel, Caju, Cidade de Deus, Fallet/Coroa/Fogueteiro, Formiga, Jacarezinho, Macacos, Mangueira, Manguinhos, Nova Brasília, Providência, Salgueiro, São Carlos, São João, Santa Marta, Tabajaras e Vila Cruzeiro.

0 comentários