Riotur lança caderno de encargos para patrocínio do Fifa Fan Fest 2014

Empresas promotoras de eventos podem retirar o caderno até o dia 28/03 na Diretoria de Operações da Riotur
 

A Riotur lança nesta terça-feira (18/03) o Caderno de Encargos e Contrapartidas para o Fifa Fan Fest 2014 – que deverá acontecer na Praia de Copacabana, na altura da Avenida Princesa Isabel, durante todo o período da Copa do Mundo. O caderno é uma orientação para as empresas que desejem apresentar proposta de patrocínio para a realização do evento em questão.

 

Empresas promotoras de eventos podem retirar o caderno até o dia 28/03 na Diretoria de Operações da Riotur (Praça Pio X, 119/12º andar, Centro), de segunda a sexta, das 10h às 16h. A entrega das propostas dos interessados com os patrocinadores deve ser feita no dia 14 de abril, em horário comercial.

Segundo o secretário Especial de Turismo, Antonio Pedro Figueira de Mello, trata-se de uma grande oportunidade para empresas terem suas marcas associadas a um dos principais eventos do calendário mundial – e num local exclusivo como a Praia de Copacabana. Podem concorrer empresas que já patrocinem a Copa ou que não entrem em conflito com as marcas patrocinadoras oficiais.

A empresa habilitada deverá se encarregar da concepção e planejamento do evento e seu projeto de arquitetura e implantação; organização, execução e acompanhamento da infraestrutura física e logística e contratação de serviços terceirizados, locação de materiais e equipamentos, entre outras funções, de acordo com projeto e cronograma estabelecidos pela Riotur.

É de responsabilidade da FIFA a montagem do evento e sua concepção geral e com relação a equipamentos como palco, telão, som e luz, portões de entrada, pontos de venda de alimentos e bebidas, entre outros.

Os patrocinadores terão como contrapartida o direito de instalar galhardetes de exposição do evento no seu entorno e em outras áreas da cidade; totens, banners e faixas dentro da arena e em seu entorno; ativações na parte interna da arena, tais como distribuição de brindes e realização de brincadeiras alusivas à marca, decoração e programação visual nas torres de som, nas laterais dos palcos e no cercamento externo da arena, entre outros, que devem ser submetidos previamente à Comissão formada pelo FIFA Fan Fest, Riotur e FIFA para aprovação.

 

Prefeitura do Rio

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