Secretaria de Transportes do Rio vai monitorar estradas

Condição das rodovias estará disponível na internet em breve
 

estradasA Secretaria de Transportes vai disponibilizar na internet vídeos com imagens de estradas que cortam o Estado do Rio. O sistema é inspirado no Street view, do Google Maps, e vai permitir, assim como o modelo americano, que os internautas verifiquem o estado de conservação das pistas e explorem as vias fluminenses. As filmagens serão feitas por seis câmeras instaladas no teto de um carro, que percorrerá 4.169 quilômetros.

 

De acordo com a Secretaria de Transportes, este arquivo vai estar, a princípio, à disposição de técnicos da Secretaria de Transportes e do DER (Departamento de Estradas e Rodagens), mas a ideia é que a população também tenha acesso. Os trabalhos foram iniciados na semana passada e serão concluídos até o fim de abril.

 

O mapeamento, previsto no Plano Estratégico de Logística e Cargas do Rio de Janeiro (PELC-RJ 2040), está sendo financiado pelo Banco Mundial e realizado em parceria com o DER. Os técnicos vão listar e verificar 22 itens para classificar estas rodovias, tais como pintura, sinalização, massa asfáltica, qualidade dos acostamentos, interação e ocupação das vias laterais.

 

Governo do Rio

0 comentários