“SOM NA GÁVEA” novo projeto musical do Sesc Casa da Gávea

O projeto será realizado quinzenalmente às terças-feiras, e estreia dia 18 de março
 

image[1]

FOTO: Aluizio Jordão

 

 

O evento Som na Gávea, que acontecerá quinzenalmente às terças-feiras, estreia dia 18 de março21h30, com o show SoloS  de Carlos Malta. Na sequência, grandes cantores como  Alamo Leal e Flávio Guimarães (Blues Etílicos) farão o show de lançamento do seu novo CD, em Abril será o show do Fernando Vidal Trio.

 

 

Som na Gávea é um projeto que visa promover shows quinzenais com músicos de renome na Casa da Gávea.  Teca Figueiredo, cantora e produtora, criou o evento com a intenção de levar ao público shows com música de alta qualidade em um espaço muito charmoso, que é a Casa da Gávea, e tendo os ingressos num valor bem acessível.

 

 

Em mais um espetáculo de ousadia e virtuosidade, o músico Carlos Malta apresenta Solos na companhia de seus variados instrumentos acústicos – saxofones, flautas, pífanos, clarinetes – ligados a recursos eletrônicos, como pedais de looping e harmonizer, acionados pelo próprio artista, ao longo do show.

 

 

“É uma forma de eu tocar comigo mesmo e compor de maneira espontânea, criando diferentes tecidos, superfícies – solos – com texturas únicas e atmosferas de timbres diversos”, explica o solista. 

 

 

O roteiro traz composições originais de Malta inspirados no livro “Arranjos para assobio” , de poemas de Manoel de Barros, servindo como fio condutor para arranjos totalmente imprevistos, definidos pelo músico como uma “rede tramada entre som e silêncio, num movimento perene”.   Além do sopro, Malta usa sua voz e, com ambos, produz efeitos percussivos, enriquecendo com contrapontos o seu tecido musical. Reproduz o canto dos pássaros e orquestra instrumentos étnicos como a Uruá (flauta sagrada do Kuarup), além das orientais di-zi (China), shakuhachi (Japão) e bansuri (Índia).

 

 

Em Solos, a plateia também terá a  oportunidade de interagir, sendo convidada a vivenciar um momento único de criação musical espontânea. 

 

 

SERVIÇO

SOM NA  GÁVEA

Local:  Sesc Casa da Gávea

Endereço: Praça Santos Dummont, 116  –  Gávea  – Tel. (021) 2239-3511

Data: 18 de março – Terça-feira – Quinzenalmente

Horário: 21h30

Valor: R$ 20,00

Assessoria de Imprensa: Minas de Ideias

0 comentários